Lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua prestigiam abertura do 9º CEP-AC

Diretores da Mútua no 9º CEP-AC: Carmem Nardino, Maria Dalzenira, Paulo Guimarães, Amarildo Pinheiro e Jorge Silveira

Diretores da Mútua no 9º CEP-AC: Carmem Nardino, Maria Dalzenira, Paulo Guimarães, Amarildo Pinheiro e Jorge Silveira

Uma solenidade bastante prestigiada marcou o início dos trabalhos do 9º Congresso Estadual de Profissionais do Acre (CEP-AC). Realizada na noite dessa quinta-feira (23), na capital do estado, Rio Branco, a cerimônia de abertura oficial reuniu lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua, profissionais, estudantes, dirigentes de entidades de classe e acadêmicos.

Estiveram presentes os diretores executivos da Mútua, eng. civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães (presidente) e eng. civil Jorge Roberto Silveira (Benefícios), os diretores da Mútua-AC, eng. civil Carmem Bastos Nardino (geral), eng. civil Amarildo Uchoa Pinheiro (financeiro) e eng. agr. Maria Dalzenira Silva de Franca (administrativa), e, ainda, o vice-presidente do Confea, eng. agr. Antonio Carlos Albério.

Lideranças do Sistema, profissionais e servidores do Crea-AC prestigiaram a abertura solene

Lideranças do Sistema, profissionais e servidores do Crea-AC prestigiaram a abertura solene

Promovida no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), a solenidade serviu para acentuar, junto aos profissionais, o papel do CEP, que é um espaço democrático em que os integrantes do Sistema Confea/Crea e Mútua discutem propostas de melhoria. Com o tema central “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e da Agronomia brasileiras”, o Congresso acreano, conforme está acontecendo nos demais estados, foi antecedido por etapas regionais em cidades fora da capital e é preparatório ao 9º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que acontecerá em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 1 e 2 de setembro.

O presidente da Mútua, Paulo Guimarães, durante a abertura proferiu palestra sobre o papel e as atividades da Caixa de Assistência, quando também citou os projetos em curso na Mútua, como a ampliação do programa Mútua Itinerante, o estudo para criação do benefício Bolsa de Estudos, o projeto Jovem Engenheiro, entre outros.

24_06 CEP AC

Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Crea-AC

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.