Mútua ministra palestras durante 7º CEP de Sergipe

Diretores da Mútua durante solenidade de abertura do evento

Diretores da Mútua durante solenidade de abertura do evento

A programação do 7º Congresso Estadual de Profissionais do Sergipe (CEP-SE), realizado nos dias 21 e 22 de junho em Aracaju, na sede da Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe, foi riquíssima em debates, discussões e palestras. A Mútua, claro, não deixou de dar sua contribuição. Com a presença dos diretores da Caixa-SE e dos diretores executivos eng. civis Paulo Roberto Queiroz Guimarães (presidente) e Jorge Roberto Silveira (benefícios) na mesa solene de abertura do evento, a Instituição marcou presença em diversos outros momentos do Congresso.

foto 001A diretora financeira da Caixa-MS, eng. agrimensora Vânia Abreu de Mello, foi a responsável por abrir o ciclo de palestras na manhã de terça-feira (21). Na apresentação com a temática “Organização e Fortalecimento da Engenharia e da Agronomia”, a palestrante chamou a atenção dos profissionais para a necessidade de uma maior participação no processo de mudanças que visam a melhoria do Sistema Confea/Crea. “Temos muitos representantes, mas precisamos de líderes”, defendeu Vânia Abreu.

Na sequência, os diretores executivos da Mútua Paulo Guimarães e Jorge Silveira, acompanhados do diretor-geral da Mútua-SE, eng. agrônomo João Bosco de Andrade Lima Filho, realizaram apresentação institucional da Caixa de Assistência. Durante a apresentação os presentes puderam conhecer um pouco mais sobre a história da instituição, seus meios de funcionamento, objetivos, benefícios, convênios e serviços oferecidos aos associados. Foram apresentados, ainda, a carta de serviços da Caixa, bem como seus novos projetos.

 Jorge Silveira e Paulo Guimarães em apresentação institucional da Mútua


Jorge Silveira e Paulo Guimarães em apresentação institucional da Mútua

Ainda no primeiro dia de evento foram realizadas palestras com os temas “Os novos desafios para os Profissionais da Engenharia e da Agronomia”, ministrada pelo Coordenador da CEEST do Crea-SE, eng. civil Ronald Vieira Donald; “Carreira e Prerrogativas da Engenharia e da Agronomia”, ministrada pela assessora da AOC/Crea-Se, eng. agrônoma Marina Franca Lélis Bezerra; “Ética profissional na Engenharia e na Agronomia“, ministrada pelo Coordenador Nacional da Comissão de Ética Profissional, eng. eletricista Sérgio Mauricio Mendonça Cardoso; e, encerrando o ciclo de palestras, “Atribuições da Engenharia e da Agronomia” – Res. Normativa n. 1073/16, ministrada pelo eng. civil Osmar Barros Filho, conselheiro federal e coordenador da Comissão de Educação e Atribuição Profissional.

Já o segundo e último dia de evento foi marcado pela apresentação e aprovação dos Trabalhos Técnicos e Propostas do 7º CEP-SE, que serão encaminhados para análise no 9º Congresso Nacional de Profissionais, a ser realizado nos dias 1 e 2 de setembro em Foz do Iguaçu, no Paraná. Foi realizada, ainda, a eleição, apuração e resultado dos Delegados Estaduais que irão representar o estado no CNP.

Fonte: Gecom/Mútua com informações Crea-SE

Fotos: Crea-SE

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.