Crea-BA participa da 6° Conferência Municipal de Salvador

Acontecerá entre os dias 29 e 30 de junho no Senai/Cimatec a 6° Conferência Municipal de Salvador. O objetivo do encontro é discutir projetos e diretrizes voltadas a reforma urbana e ordenamento da capital baiana. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) será uma das instituições partícipes da reunião.

Salvador é uma cidade que carrega ao longo da sua história desigualdades sócio territoriais, mas que devem servir de estímulo para a transformação. O encontro tem o objetivo de reunir propostas e discutir com abrangência o desenvolvimento urbano através de políticas nacional, estadual e para a cidade de Salvador. Segundo o engenheiro civil e representante do conselho, Giesi Nascimento, é importante a participação de todos os profissionais na conferência: “O profissional de engenharia tem fundamental papel transformador de nossas cidades e como cidadãos devem participar de espaços de discussão como este”, destacou.

Com o tema: “Função Social da Cidade e da Propriedade” e Lema: “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, preconizados pelo Governo Federal, através do Ministério das Cidades, a 6° Conferência Municipal de Salvador é etapa preparatória para a 6° Conferência Estadual das Cidades e para a 6° Conferência Nacional das Cidades.

Além do Crea-BA, participam desta conferência representantes de sindicatos e entidades de classe, como Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Sindicato dos Bancários, Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Indústria da Construção e do Mobiliário (Fetracom) e Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), e órgãos estaduais, federais e municipais.

O conselho da cidade, formado por representantes de diversos segmentos, elaborou algumas propostas para a efetivação da Função Social da Cidade e da Propriedade nas áreas de acessibilidade, mobilidade, educação e participação popular.

Qualquer cidadão pode participar da conferência, para mais informações e inscrições acesse o site: http://www.sucom.ba.gov.br/conselhomunicipal/ 

Fonte: Crea-BA

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.