Associada da Mútua-PA fará curso de especialização do INBEC com 50% de desconto

O presidente do Crea-PA, Elias Lima, e a diretora da Mútua-PA, Ana Maria Faria, com a ganhadora da bolsa para o curso, Janusa Merlem

O presidente do Crea-PA, Elias Lima, e a diretora da Mútua-PA, Ana Maria Faria, com a ganhadora da bolsa para o curso, Janusa Merlem

Uma das linhas de atuação da Mútua visa propiciar aos profissionais facilidades para sua qualificação e aperfeiçoamento técnico, tanto por meio dos produtos e serviços oferecidos pela própria Caixa de Assistência, quanto por outras formas, como é o caso dos convênios com instituições de ensino.

No Pará, por exemplo, a Mútua tem diversos convênios dessa natureza e um deles é com o Instituto Brasileiro de Educação Continuada (INBEC). O INBEC oferece cursos de Pós-Graduação, Extensão e Aprimoramento Profissional, sempre objetivando a formação e a qualificação dos profissionais a serem inseridos no crescente mercado de trabalho e visando o aperfeiçoamento do ensino adaptados às necessidades e imposições do mercado. O INBEC é especializado em cursos para Engenheiros e Arquitetos, tornando-se referência no Brasil.

Os mutualistas têm 25% de desconto fixo nas mensalidades dos cursos do INBEC e em ocasiões especiais o Instituto oferece bolsas de descontos maiores para a Mútua sortear. Uma dessas ações aconteceu no evento preparatório do 9º Congresso Estadual de Profissionais, em Paragominas. A associada da Mútua, eng. civil Janusa Merlem dos Santos Lopes, Inspetora do Crea-PA em Paragominas e funcionária da Secretaria de Obras do município, ganhou uma bolsa de 50% de desconto para o curso de Especialização em Engenharia de Saneamento Básico e Ambiental, do INBEC.

Entusiasmada, Janusa conta que já efetuou sua matrícula no curso, com início das aulas previsto para agosto, e que essa era uma especialização que tinha muito interesse em cursar. “Fiquei muito feliz de ter ganhado esse desconto. Uma ação maravilhosa da Mútua-PA. Tinha muita vontade de fazer esse curso, mas devido ao seu alto custo, sempre adiei. Agora será possível. Isso é fantástico”, comemorou. Para ela, “esse incentivo educacional da Mútua é espetacular” e mostra que a Instituição valoriza a especialização dos Profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua”.

O bem-estar, a satisfação e a atenção às necessidades de cada associado é o resultado do trabalho da Mútua, conforme destaca a diretora-geral da Mútua-PA, eng. agr. Ana Maria Pereira de Faria. “A Mútua tem compromisso não só com aquele associado que precisa de recursos, que está vulnerável financeiramente. Precisamos pensar mais amplamente nesse cunho assistencial. Temos que valorizar aquele associado que agrega ao Sistema, seja recolhendo muitas ARTs ou como empresário. Ele pode não precisar de dinheiro, mas a Mútua pode oferecer para ele e sua família descontos através dos convênios com escolas, hotéis, academias e em outros produtos e serviços”, avalia.

Uma parceria de sucesso, assim define a diretora o convênio da Mútua com o Inbec. “O INBEC é muito atuante, participativo e acredita nas nossas propostas. Além do desconto acertado no convênio, o Instituto sempre nos concede algo a mais para oferecermos aos nossos associados. Em eventos sorteamos bolsas de desconto ou mochilas e outros materiais promocionais do Inbec e sempre somos convidados para palestras técnico-motivacionais organizadas pela escola. Eles também sempre divulgam a Mútua em seus cursos e palestras, incentivando que os profissionais da área tecnológica se tornem sócios da Mútua”, relata.

Ana Paula Saadi, do INBEC Belém, explica que para o Instituto, o retorno do convênio com a Mútua se concretiza na divulgação da empresa e na inscrição de novos alunos. “Este tipo de parceria é muito importante. O interessante deste convênio é que ele nos proporciona uma via dupla. Para nós (INBEC), o surgimento de potenciais alunos e para a Mútua benefícios para seus associados, como a capacitação, aprimoramento e fortalecimento da classe”, avalia. Além disso, a representante do Instituto conta que eles também indicam a Mútua aos profissionais da área tecnológica que buscam os cursos da empresa. “Quando nos deparamos com profissionais com orçamento comprometido, indicamos a Mútua para assim concedermos o desconto. Desta forma, conseguimos captar o profissional e aumentar o número de associados da Caixa de Assistência”, enfatiza.

Fonte: Gecom/Mútua

Foto: Mútua-PA

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.