IPT abre inscrições para programa de bolsas de pesquisa

Interessados têm até o dia 21 de julho para se candidatar a bolsas de mestrado e doutorado

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) recebe até o dia 21 de julho as inscrições para o programa Novos Talentos, que tem como objetivo apoiar atividades de pesquisa de estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado. A inciativa oferece orientação no projeto; acesso a uma infraestrutura de laboratórios e equipamentos; e possibilidade de recebimento de uma reserva técnica de apoio, bolsa suplementar ou integral por meio da Fundação de apoio ao IPT (FIPT).

Serão duas vagas para mestrado e duas para doutorado com Bolsa FIPT Integral; quatro para metrado e quatro para doutorado com Bolsa FIPT Suplementar; quatro para mestrado e quatro para doutorado sem Bolsa FIPT e 14 vagas para o pós-doutorado.

Podem candidatar-se estudantes de instituições de ensino superior ou de institutos de pesquisa, cursando mestrado ou doutorado, brasileiros ou estrangeiros. O estudante deverá estar matriculado no momento da inscrição. Aqueles com algum vínculo empregatício e que estejam desenvolvendo projetos de pesquisa de interesse para as respectivas empresas também poderão participar.

Serão ao menos 30 horas semanais dedicadas às atividades de pesquisa no IPT, ou na respectiva instituição de ensino e pesquisa. Aqueles com vínculo empregatício poderão dedicar-se apenas 16 horas à pesquisa por semana.

Para participar, é necessário preencher este formulário e entregá-lo junto à documentação listada no edital.

Fonte: http://techne.pini.com.br/

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.