Crea-MA realiza o 9º Congresso Estadual de Profissionais

Diretor de Tecnologia da Mútua, eng. civil Marcelo Morais (segundo, à esquerda), participou do CEP

Diretor de Tecnologia da Mútua, eng. civil Marcelo Morais (segundo, à esquerda), participou do CEP

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão recebeu 150 profissionais no auditório Alberto Abdalla, no último dia 20. A cada triênio, é realizado o Congresso Estadual de Profissionais, seguido da etapa nacional. Estes eventos oportunizam aos profissionais espaços de discussão para a definição de estratégias, planos e programas de atuação, por meio da proposição de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão. O diretor de Tecnologia da Mútua, eng. civil Marcelo Morais, acompanhou o evento.

A engenharia maranhense aprovou onze propostas que serão levadas para o Congresso Nacional de Profissionais, na Semana Oficial de Engenharia que  acontecerá em Foz do Iguaçu nos dias 1º, 2 e 3 de Setembro de 2016, organizado pela Comissão Organizadora Nacional – CON, do CONFEA.

O Congresso organizou debates a partir de três eixos temáticos que subdividem o tema: Defesa e fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à sociedade; Tecnologia e Inovação; e Carreira e prerrogativas da Engenharia e da Agronomia. As palestras foram ministradas respectivamente pelo engenheiro eletricista Rogério Moreira Lima da UEMA com o tema “Tecnologia e Inovação nas Engenharias” e o biólogo e mestre em meio ambiente Dyego Sena da DeVry, falando sobre a “Gestão de Resíduos de Construção Civil”.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Eng. Mec. Cleudson Campos de Anchieta fez a abertura oficial do evento e destacou o tema do evento “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e Agronomia Brasileiras”. Segundo o presidente, é necessário buscar alternativas ao constante crescimento da engenharia e pediu a integração de todos os profissionais para que se façam presente ao conselho.

Fonte e foto: Crea-MA

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.