Soea e CNP: comissões tratam dos preparativos dos dois maiores eventos do Sistema Confea/Crea

consoea_presidente 20_06As comissões organizadoras da 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (ConSoea) e do Congresso Nacional de Profissionais (ConCNP) realizaram reunião ordinária, em Porto Alegre, na última terça-feira (14).

As comissões trataram de assuntos referentes à organização dos eventos, sugestões de grade de programação, palestrantes, definição do calendário de reuniões, plano de comunicação e outros assuntos referentes à 73ª Soea, que ocorrerá de 29 de agosto a 1º de setembro, em Foz do Iguaçu, e do 9º Congresso Nacional de Profissionais, que acontecerá na mesma cidade nos dias 2 e 3 de setembro.

O gerente do Departamento de Tecnologia de Informação do Crea-PR, Renato Gonçalves Barros, apresentou a solução de BI (InfoCrea) de gestão estratégica do evento e o aplicativo móvel (APP) que será disponibilizado aos participantes do evento. “Durante o nosso Congresso Estadual de Profissionais, realizado na semana passada, testamos o nosso aplicativo que será utilizado no CNP, com resultado muito positivo. Agora vamos realizar os ajustes necessários para que o aplicativo funcione perfeitamente na Soea e no CNP e seja uma ferramenta inovadora para todos os profissionais”, destacou.

Durante a reunião, o presidente do Crea-PR, engenheiro civil Joel Krüger, realizou a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação e que será responsável pela organização do evento. “Agradeço ao presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva, e a todos os conselheiros federais que deram celeridade às demandas do Crea-PR e permitiram que os convênios fossem assinados com antecedência. Parabenizo também a equipe do Crea-PR que trabalhou intensamente na elaboração do termo de referência da licitação e, dessa forma, demos andamento ao processo que foi finalizado. Agora, vamos iniciar as reuniões com a empresa vencedora do certame e dar início aos trabalhos”, disse.

O presidente do Confea também parabenizou o Crea-PR pelo bom andamento dos trabalhos referentes à realização da 73ª Soea e do 9º CNP. “O Crea-PR é realmente um modelo a ser seguido por todos os Creas, trabalhando de forma muito eficiente. Isso nos dá a certeza que realizará dois grandes eventos”, falou José Tadeu da Silva.

O presidente da Sociedade de Engenheiros do Rio Grande do Sul (Sergs), Nelson Kalil Moussalli, aproveitou para cumprimentar os membros da comissão, além do presidente do Confea, José Tadeu, e o presidente do Crea-PR, Joel Krüger. “A Soea é um dos maiores eventos das profissões tecnológicas do País, onde anualmente, engenheiros, agrônomos, meteorologistas, geólogos, geógrafos, técnicos e tecnólogos, dos quatro cantos do País, se reúnem para debater temas diretamente ligados ao desenvolvimento e à infraestrutura brasileira”, enfatizou.

A reunião contou com a participação do conselheiro federal pelo Paraná, engenheiro mecânico Wiliam Alves Barbosa, da secretária executiva da ConSoea, Flávia Botelho, da secretária executiva da CorSoea, Renata Nymberg, do diretor da Mútua, Jorge Silveira, do presidente em exercício do Crea-CE, João César de Freitas Pinheiro, do coordenador nacional das Câmaras de Engenharia Florestal do Confea, Glauber Pinheiro, do coordenador do Colégio de Entidades Nacionais, Fernando Cezar Juliatti, da assessora de comunicação da Mútua, Margareth Vicente, e da superintendente da Mútua, Vivianny Azevedo.

Fonte: Crea-DF

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.