Segundo CEP realizado na Região Norte, o de Rondônia, também conta com a presença da Mútua

CEP RO (3)

Nesses dois dias de CEP, os profissionais presentes, além de acompanhar palestras sobre temas da área, também poderão propor sugestões de melhorias para a atuação do Sistema Confea/Crea e Mútua

O Sistema Confea/Crea e Mútua, de Norte a Sul do país, tem reunido os profissionais em torno dos Congresso Estaduais, preparatórios ao 9º CNP – Congresso Nacional de Profissionais. Na Região Norte já foi promovido o CEP do Amazonas e, nessa quarta-feira (15), foi a vez de Rondônia reunir seus profissionais para discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação para o Sistema.

Com a presença de diretores da Mútua Sede e do diretor-geral da Mútua-RO, eng. ftal. Carlos Antonio Xavier, o 9º Congresso Estadual de Profissionais reuniu a categoria no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sinduscon-RO). Norteado pelo tema central “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e da Agronomia brasileiras”, o evento segue até esta sexta-feira e é realizado com o patrocínio e apoio da Mútua.

No 9º CEP/RO os profissionais terão a oportunidade de apresentar propostas que, após aprovadas no âmbito estadual, serão levadas ao 9º CNP, e poderão ser defendidas pelos delegados que serão eleitos para representar o estado no evento marcado para Foz do Iguaçu-PR, nos dias 2 e 3 de setembro de 2016

Mútua: qualidade de vida e desenvolvimento para os profissionais

Durante apresentação o diretor da Mútua-RO falou aos profissionais de Rondônia sobre o papel da Caixa de Assistência, destacando o conceito de mutualismo que rege a criação e atuação da Instituição. Como os profissionais e seus familiares são beneficiados ao se tornarem associados da Mútua, o novo modelo de gestão adotado pela atual Diretoria Executiva e os planos e projetos já em vigor e em estudo foram alguns dos tópicos abordados na apresentação do diretor.

IMG-20160617-WA0019

Diretor da Mútua-RO durante apresentação institucional

O diretor também ressaltou a importância da defesa da ART: “Temos profissionais e alguns órgãos querendo derrubar a ART e até mudar os valores cobrados, mas estamos defendendo e apoiando ações que valorizem e destaquem a importância da atuação do profissional dentro dos procedimentos estabelecidos pelo Sistema”.

Compuseram a mesa de honra o coordenador do 9º CEP e eng. ftal. Joel Magalhães, o representante do Sinduscon, Fausto Luiz de Sene Oliveira, o representante do governador de Rondônia Confúcio Moura, José Paulo – da Secretária de Agricultura -, o vice-presidente Crea-RO, eng. ftal. Ailton Pacheco, o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos (Aearon), eng. agr. Moisés Vieira Fernandes, e a presidente da Associação Rondoniense de Engenheiros Florestais (Aref), eng. ftal.l Wanda Bart.

CEP ROAcompanharam a abertura do CEP em Porto Velho, ainda, os gestores da Mútua Luciano Kede Flor (gerente de Benefícios) e Elton Polina (assessor da Gerência Administrativa).

Fonte: Gecom/Mútua (com informações do Crea-RO)

Fotos: Mútua-RO e Crea-RO

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.