Ozires Silva palestra na abertura do 12º Congresso Estadual dos Profissionais do CREA-SC

O ex-ministro de estado da infraestrutura e ex-presidente da Petrobrás, Dr. Ozires Silva, será o grande destaque da noite de abertura do 12º CEP – Congresso Estadual dos Profissionais. O evento acontece nos dias 10 e 11 de junho, na Celesc, em Florianópolis, e é organizado pelo Crea-SC em parceria com as entidades de classe do setor tecnológico.

O Engenheiro de Aeronáutica vai debater sobre o tema “Liderança e Ética Profissional”, para cerca de 230 profissionais, entre eles, os mais de 200 delegados eleitos durante os 23 encontros regionais preparatórios realizados em todo o estado. Os eventos contaram com a participação de mais de 1.200 profissionais que apresentaram 74 propostas de mudanças na legislação do Sistema Confea/Crea e Mútua, além de diversas moções.

 O objetivo do 12º CEP é discussão e a proposição de políticas, estratégias e programas de atuação, visando à participação dos profissionais do Sistema no desenvolvimento nacional e maior integração com a sociedade e entidades governamentais. Durante o CEP serão eleitos 16 delegados catarinenses que participarão do 9º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), de 1 a 3 de setembro de 2016, em Foz do Iguaçu (PR).

O presidente do Crea-SC, Eng. Civil e de Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier destaca o caráter democrático desta edição com a realização de um evento preparatório em cada inspetoria regional do Conselho, permitindo a participação massiva dos profissionais. “Santa Catarina é um estado de vanguarda nas participações do CNP, sempre apresentando e defendendo propostas com respaldo nacional, muitas delas efetivadas que se concretizaram em mudanças na legislação.”

Ele indica a também a importância dos 16 delegados que serão eleitos para representar Santa Catarina, em defenderem as proposições do estado. “Tenham consciência de que estarão defendendo os anseios e interesses coletivos dos mais de 60 mil profissionais de diferentes categorias registrados no Crea-SC.”

12 CEP-SC 06_06
O 9º CNP traz como tema central “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e da Agronomia Brasileiras”, com o objetivo de discutir e apresentar propostas visando à melhoria da organização profissional e da fiscalização do exercício das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, por meio da alteração da Lei 5.194/66.

As propostas estão divididas em três eixos temáticos: Defesa e fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à sociedade; Tecnologia e Inovação; e Carreira e prerrogativas da Engenharia e da Agronomia. As proposições aprovadas no Congresso Estadual serão encaminhadas para apreciação e aprovação do plenário do 9º CNP – Congresso Nacional de Profissionais.

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.