Mútua-RS acompanha etapa distrital do CEP, em Novo Hamburgo, e colabora com os debates do encontro

Distrital de Novo Hamburgo

Distrital de Novo Hamburgo

Aconteceu no último sábado (4), uma rodada de etapas distritais preparatórias do 13º Congresso Estadual de Profissionais do RS (CEP/RS). Reunindo profissionais das Zonais Litoral, Noroeste, Sinos e Sul, nos municípios de Capão da Canoa, Santo Ângelo, Novo Hamburgo e Rio Grande, respectivamente, os encontros suscitaram importantes debates e propostas. Acompanhando os trabalhos em Novo Hamburgo, esteve presente o diretor administrativo da Mútua-RS, eng. agr. Luiz Claudio Ziulkoski.

O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e da Agronomia Brasileiras foi tema central dos debates. Como eixos temáticos, em que estão enquadradas as propostas oriundas das reuniões, têm-se função social e o fortalecimento da Engenharia para a sociedade, a capacidade de inovação tecnológica dos profissionais, o mercado de trabalho e a carreira do profissional.

Além disso, nas etapas distritais foram eleitos os profissionais que irão representar a Zonal no 13º CEP que acontece, dia 25 de agosto, em Porto Alegre. Neste Estadual, serão eleitos os delegados nacionais que irão levar as proposições aprovadas oriundas dos Distritais ao 9° edição do Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado entre os dias 2 e 3 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR).

Em Novo Hamburgo, com a participação de cerca 40 profissionais, os trabalhos foram conduzidos pela coordenadora da Distrital, eng. civ. Clarice Kayser Kehl, inspetora-chefe de Novo Hamburgo. Também presente, a eng. amb. Nanci Walter, coordenadora das Inspetorias e integrante da Comissão de Organização do CEP.

Fonte: Gecom/Mútua (com informações do Crea-RS)

Foto: Mútua-RS

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.