Presidente do Crea-GO participa de inauguração da Casa da Engenharia e de CRP

Pres-GO-tratadaNo último sábado (4/6), o presidente do Crea-GO, Francisco Almeida, participou da inauguração de mais uma Casa da Engenharia do Crea-SP, localizada na Rua Aécio Mennucci, 281, no Jardim Fazendinha, no município de Itanhaém-SP. Mais de 300 pessoas entre profissionais e convidados participaram da solenidade de inauguração. Os profissionais presentes também participaram, ainda no sábado, da quarta e última etapa preparatória (Congresso Regional de Profissionais – CRP) para o 9º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) que, no Estado de São Paulo, será realizado na Capital, ainda no mês de junho.

Durante sua fala na solenidade de inauguração da Casa da Engenharia, o Presidente do Crea-SP agradeceu ao Prefeito de Itanhaém pela doação do terreno para a construção da Casa da Engenharia e à Câmara Municipal pela aprovação do ato, enaltecendo em seguida o empenho dos Conselheiros Federais no Plenário do Confea em favor das causas de valorização do Sistema. Kurimori também fez questão de mencionar a participação de muitos outros colaboradores no sucesso do programa Casa da Engenharia, como funcionários de todos os níveis, sua Diretoria, os Conselheiros Regionais, Inspetores e Presidentes de Associações.

Já Francisco Almeida, citando o filósofo Mário Sérgio Cortella, elogiou a atitude do Crea-SP em relação às Casas da Engenharia: “Jesus jamais dividiu pães e peixes. Tivesse feito isso, jamais teria alimentado tantos. Ele repartiu, partilhou. O que se divide, acaba. O que se partilha, se multiplica. Foi isso que o presidente  Kurimori fez. Ele partilhou o programa Casa da Engenharia com o Crea-GO e o nosso Regional está transformando as inspetorias em Casas da Engenharia. Com o estabelecimento de uma nova padronização de atividades para a unidades do Crea no interior, estamos fortalecendo a identidade do Conselho nos municípios, além usar a Casa da Engenharia como um espaço de integração entre a comunidade tecnológica e a população local”, declarou.

Além do presidente do Crea-GO, compuseram a mesa diretiva do evento o Presidente da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Itanhaém (AEAI), Secretário Municipal de Serviços e Urbanização e Inspetor do Crea-SP no município, Eng. Agrônomo Vinicius Camba de Almeida; o Diretor Geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea – SP – Mútua, Eng. Agrônomo Pedro Shigueru Katayama; o Conselheiro Federal Eng. Civil Osmar Barros Junior; o Conselheiro Federal por Goiás Eng. Mecânico Paulo Roberto Lucas Viana; o Presidente do Crea-TO, Eng. Civil Marcelo Costa Maia; o Presidente da Câmara Municipal de Itanhaém, Tiago Rodrigues Cervantes; o Presidente do Crea -SP, Eng. Francisco Kurimori; o Prefeito de Itanhaém, Advogado Marco Aurélio Gomes dos Santos; o Conselheiro Federal por São Paulo Eng. Eletricista Jolindo Renno Costa; o Conselheiro Federal por Pernambuco Eng. Civil Leonides Alves da Silva Neto; o ex-Presidente do Crea-SP, Eng. Civil André Monteiro de Fázio (representando os ex-presidentes do Conselho); o Superintendente de Fiscalização do Crea – SP, Eng. Civil Luiz Roberto Sega; e o Presidente da Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo – FAEASP, Arquiteto e Urbanista Valdir Bergamini.

Sobre a Casa da Engenharia – As Casas da Engenharia do Crea-SP, assim como as do Crea-GO, fazem parte do projeto de modernização dos dois Conselhos e são construídas com base no que há de mais avançado em termos de sustentabilidade, acessibilidade e identidade visual.

Junto da nova unidade do Crea-SP funcionará a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Itanhaém – AEAI, a exemplo de centenas de outras localidades no Estado. A parceria deverá concorrer para a melhoria do atendimento aos profissionais e empresas da área tecnológica na região. Já são dezesseis as Casas da Engenharia entregues no estado de São Paulo, sendo que muitas outras estão nas fases de licitação, concepção do projeto ou execução da obra.

Fonte: Crea-GO

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.