Congressos Estaduais de Profissionais dos estados do RJ e AM têm presença da Mútua

Foram iniciados, nesse final de semana, os Congressos Estaduais Profissionais (CEPs), após diversos eventos preparatórios – microrregionais -, em cidades fora das capitais de cada estado. A realização, tanto das microrregionais, quanto dos CEPs, é de responsabilidade de cada Crea, e antecedem o Congresso Nacional de Profissionais (CNP). O Congresso Nacional terá este ano sua nona edição, promovida nos dias 2 e 3 de setembro, após a 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Foz do Iguaçu (PR).

Cada ciclo é preparatório ao CNP, com a definição das propostas a serem levadas pelos estados e a eleição dos delegados de cada Unidade Federativa. Essa articulação e os debates têm o objetivo de elencar propostas a serem adotados pelo Sistema Confea/Crea e Mútua, no intuito de melhorar as atividades desenvolvidas pelas instituições integrantes do ordenamento profissional.

Rodada de CEPs é iniciada no RJ

Cerca de cem profissionais e estudantes participaram do evento

Cerca de cem profissionais e estudantes participaram do evento

No dia 4 o Crea-RJ realizou o seu 9º Congresso Estadual, com representantes eleitos nos encontros microrregionais de Niterói, Cabo Frio, Petrópolis, Volta Redonda, Campos e Rio de Janeiro, o 9º CEP aprovou 20 propostas e elegeu 44 delegados (22 com mandato e 22 sem mandato no Sistema Confea/Crea), para o 9º CNP, em Foz do Iguaçu. A Mútua também marcou presença no evento.

Em Manaus, CEP tem programação de três dias

Conselheiro do Crea-AM, Wandecy Gomes Campos, com o diretor administrativo da Mútua-AM, Amarildo Almeida de Lima, o presidente da Mútua, Paulo Guimarães, e o diretor-geral da Mútua-AM, Teishin Guenka

Conselheiro do Crea-AM, Wandecy Gomes Campos, com o diretor administrativo da Mútua-AM, Amarildo Almeida de Lima, o presidente da Mútua, Paulo Guimarães, e o diretor-geral da Mútua-AM, Teishin Guenka

Aberto na noite dessa segunda-feira (6) com um público de cerca de cem pessoas, o 9º Congresso Estadual de Profissionais do Amazonas será realizado até esta quarta-feira no auditório do Senai, na antiga Bola da Suframa, Distrito Industrial de Manaus. O evento representa um instrumento para que os profissionais possam sugerir melhorias ao Sistema e propor novos planos e metas.

Na solenidade de abertura, estiveram presentes o diretor-presidente da Mútua, eng. civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, o conselheiro federal Lúcio Ivar, que representou o presidente o Confea, José Tadeu, o conselheiro federal Francisco Soares, do Crea-MA, diretores da Mútua-AM, além de autoridades municipais e estaduais.

Congresso do Amazonas tem três dias de programação

Congresso do Amazonas tem três dias de programação

Visando repassar informações sobre a atuação da Caixa de Assistência, seus benefícios e reforçar a importância do conceito de mutualismo aos presentes, o presidente da Mútua proferiu apresentação com os principais dados institucionais da Mútua, ações internas e externas e as diretrizes adotadas pela atual gestão da Mútua.

Fonte: Gecom/Mútua (com informações do Crea-RJ e Crea-AM)

Fotos: Crea-RJ e Crea-AM

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.