Mútua apoia congresso preparatório ao 9º CEP-ES em Cachoeiro do Itapemirim


Diretor Marco Ribeiro Brunetti apresentou os benefícios da Mútua aos profissionais

A importância da inovação e do Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e da Agronomia brasileiras nortearam os debates do Congresso Microrregional de Profissionais. Realizado em Cachoeiro do Itapemirim, no último dia 24, o evento reuniu cerca de 80 profissionais e estudantes da região.

Organizado pelo Crea-ES em parceria com a Mútua-ES, o encontro foi preparatório ao 9º Congresso Estadual de Profissionais do Espírito Santo (CEP-ES), que acontece em Vitória, no próximo dia 25 de junho. Presente nos debates, o diretor regional da Mútua, Marco Ribeiro Brunetti, apresentou os benefícios da Caixa de Assistência junto aos associados e sua importância para os profissionais. O presidente do Crea-ES, Helder Carnielli destacou a necessidade de valorização dos profissionais técnicos, pelos gestores públicos, em pastas como obras e agricultura.

Com vistas ao levantamento de propostas nos eixos em destaque – Defesa e Fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à sociedade; Tecnologia, Inovação e Carreira; e Prerrogativas da Engenharia e da Agronomia -, o evento reuniu um total de 13 questões a serem apresentadas no Congresso Estadual, onde será definido o que segue como proposta para o 9º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que ocorre entre os dias 1º e 3 de setembro, em Foz do Iguaçu-PR.

Além de sorteio de inscrição para a 73ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (SOEA), houve ainda, entre os profissionais registrados no Crea-ES e abrangidos pela Inspetoria de Cachoeiro, o processo de escolha de 20 delegados para representar o Espírito Santo no 9º CNP.


Em um espaço no local do evento destinado à da Mútua, tmbém foi prestado atendimento aos participantes
 

 

Fonte: Gecom/Mútua (com informações da Mútua-ES)

Fotos: Mútua-ES

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.