Santarém recebe última etapa microrregional do 9º CEP/PA com presença da Mútua

Caixa de Assistência aproveitou para intensificar o contato com os associados da região


Comitiva do Sistema Confea/Crea e Mútua para o evento em Santarém

Fechando o calendário de etapas microrregionais preparatórias para o 9º Congresso Estadual de Profissionais do Pará (CEP/PA), Santarém recebeu o evento do Sistema Confea/Crea e Mútua no último dia 24. Conforme ocorreu nas duas outras etapas, em Paragominas e Marabá, a Mútua-PA esteve presente para levar informações sobre o trabalho da Instituição aos profissionais do interior.

Participaram dos trabalhos a diretora-geral da Caixa, eng. agr. Ana Maria Pereira de Faria, o diretor financeiro, eng. civil Carlos Eduardo Domingues e Silva, e a colaboradora Gabriela Santos. Dentro da programação de palestras, o diretor da Mútua-PA proferiu explanação aos presentes, destacando o rol de serviços e produtos disponibilizados aos mutualistas, como convênios com diversas empresas, planos de saúde, previdência complementar e os benefícios reembolsáveis.

Visando resolver pendências de associados da região, como anuidades em atraso, a Mútua-PA ainda realizou atendimento durante a microrregional. Novas associações e renegociações também foram possíveis na ocasião, bem como o início das tratativas com três instituições locais para assinatura de convênios de desconto.

Debates e palestras

Além da palestra sobre a Mútua, outras três completaram a agenda de trabalhos em Santarém. O ex-presidente do Confea, eng. civil Wilson Lang, fez explanação sobre o “Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e da Agronomia”, o eng. agr. Carlos Damasceno falou sobre o “Programa Estadual de Agricultura de Baixo Carbono – ABC/PA” e o tema “A Riqueza Mineral do Estado do Pará”, foi abordado pelo palestrante José Maria do Nascimento Pastana. Por fim, concluindo o evento foram formuladas as propostas dos profissionais da região e conduzida a eleição de representante para concorrer à vaga de delegado.

A diretora-geral da Mútua-PA, Ana Maria, avalia que a etapa preparatória foi bastante positiva, tanto no âmbito das atividades da Mútua, que teve a oportunidade de se apresentar de forma mais detalhada aos profissionais e à sociedade local, como também para a organização profissional como um todo. “Em sua palestra, Wilson Lang colocou todos a refletir sobre a grande defesa que se pode fazer da Engenharia, que é exercê-la com ética e de forma a ser feliz, pois só dessa forma o profissional pode se sentir pleno e ter autonomia para a desenvolver seu trabalho bem e respeitando a sociedade, tendo em vista que o fará como se fizesse a si próprio.  As demais explanações, focadas em temas específicos e técnicos, também tiveram destaque por externar a necessidade do conhecimento e das técnicas de sustentabilidade em qualquer atividade econômica de potencial significativo para o Estado do Pará e para o Brasil”, explicou.

O 9º CEP/PA será realizado nos dias 27 a 29 de junho, na sede do Crea-PA, em Belém.


Profissionais lotaram o auditório onde aconteceu a microrregional na cidade

 

Fonte: Gecom/Mútua (com informações da Mútua-PA)

Fotos: Mútua-PA

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.