Diretor da Mútua participa de Encontro Regional da Abece, em Aracaju (SE)


Jorge Silveira falou sobre as atividades da Mútua no Encontro

Com a presença de mais de 400 participantes entre profissionais e acadêmicos, a Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece) – unidade Aracaju – promoveu durante dois dias (20 e 21 de maio) um amplo debate sobre técnicas na área da Engenharia Estrutural, projetos e execuções de obras e recentes modificações da Norma Brasileira (NB-1), em seu Encontro Regional.O evento, que teve o apoio do Crea-SE, teve por objetivo oportunizar a comunidade técnica de Sergipe um espaço para debater e opinar sobre temas importantes ligados à Engenharia Estrutural e à toda cadeia produtiva.

 A convite da organização do evento, o diretor de Benefícios da Mútua, eng. civil Jorge Silveira,  falou sobre as atividades da Caixa de Assistência durante a abertura do Encontro. “É muito importante a participação e o apoio da Mútua a eventos como esse, que reuniu estudantes e também profissionais. Precisamos mostrar a importância da Caixa de Assistência, a quantidade e a qualidade dos benefícios oferecidos aos profissionais do Sistema Confea/Crea”, ressaltou. Elogiando o Encontro, o diretor da Mútua ainda destacou a relevância dos temas abordados e quantidade de pessoas presentes. “Fazia tempo que não via um evento tão concorrido como o Encontro da Abece”, frisou.


A Mútua sorteou dois livros sobre orçamento

O presidente do Crea-SE, eng. agr. Arício Resende, também comentou o grande número de participantes do evento. “ Estamos com o auditório lotado, o que demonstra o interesse dos participantes em se envolver e participar diretamente das discussões e debates propostos pelo Encontro Regional. São profissionais e acadêmicos da capital; do interior e também do município baiano de Paripiranga. É muito importante essa participação na busca de novos conhecimentos e na troca de experiência profissional”, disse o Presidente do Crea-SE.

“A engenharia estrutural é fundamental para a segurança de pessoas e das obras do setor da construção civil e pesada, seja em pequenos ou grandes empreendimentos. Além disso, é preciso se manter atualizado em relação a avanços tecnológicos, metodologias construtivas e a evolução e atualizações de normas técnicas. É muito importante também ter conhecimento de execução de obra e gerenciamento de projetos e, principalmente, saber ouvir as opiniões dos demais integrantes da cadeia construtiva”. Com essas palavras o presidente da ABECE, o engenheiro civil Josafá Oliveira Filho resumiu a proposta do Encontro Regional ABECE e o porquê da sua realização.


Muitos profissionais, estudantes e acadêmicos participaram do evento

 

Fonte: Crea-SE e Gecom/Mútua

Fotos: Crea-SE

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.