Mútua-RS recebe curso de PPCI

A sede da Mútua-RS recebeu, nos dias 6 e 7 de maio, o curso Elaboração de Plano de Prevenção contra Incêndio. Realizado em parceria firmada entre o Crea-RS, Unisinos e a Mútua-RS –  que cedeu o espaço para a realização do evento – o curso com carga horária de 16 horas-aula teve como público 38 profissionais da área Tecnológica registrados no Crea-RS.


Profissionais participam de curso ministrado na sede da Mútua-RS

O evento integra o Programa de Atualização Profissional (PAP) do Crea-RS, e objetiva preparar o profissional para o trâmite do PPCI e proporcionar o aprendizado sobre as leis, regulamentações e normas técnicas a serem utilizadas para o projeto, os princípios e normativas sobre resistência e reação ao fogo dos sistemas construtivos para o desempenho das construções.

Além disso, o curso aborda a forma correta da montagem das peças processuais que compõem o PPCI para apresentação ao Corpo de Bombeiros Militar do RS, de acordo com diferentes tipos de edificações e áreas de risco de incêndio. Os alunos foram recepcionados pelo 2º vice-presidente do Crea-RS, eng. civil Fernando Martins Pereira da Silva, que destacou os objetivos do programa e a importância do contínuo aprimoramento profissional. "Agregar um diferencial aos profissionais dentro da boa técnica da Engenharia", destacou.

O Crea-RS ainda realizará 13 cursos para Elaboração do Plano de Prevenção contra Incêndio, contemplando as 11 regiões zonais do estado, sendo que três irão ocorrer na capital e os demais no interior do Estado. 

Fonte: Gecom/Mútua com informações Mútua-RS e Crea-RS

Fotos: Mútua-RS

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.