Plenária do Confea: relatório de atividades da Mútua integra pauta de trabalhos


Diretores da Mútua presentes à 1430ª Sessão Plenária do Confea: eng. civ. Jorge Silveira (diretor de Benefícios), eng. civ. Gerson Taguatinga (diretor financeiro), eng. civ. Julio Fialkoski (diretor administrativo) e eng. civ. Paulo Guimarães (diretor-presidente)

A Sessão Plenária mensal dos conselheiros federais do Confea, com duração de três dias, teve sua edição de maio aberta na manhã desta quarta-feira (18). Um dos primeiros itens da pauta de trabalho do encontro consiste na apreciação do relatório de atividades da Mútua, com sua apresentação feita pela Diretoria Executiva da Instituição.

Cumprindo a pauta, o diretor-presidente da Mútua, eng. civ. Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, expôs os dados referentes às ações e ao desempenho da Caixa de Assistência. No caso das atividades institucionais, o documento relatado nesta Sessão Plenária, a de número 1430, reuniu informações ligadas aos compromissos da Direx no período de meados de abril até a presente data.

Já a parte do relatório destinada ao balanço dos Indicadores numéricos e financeiros teve como pontos de análise diversos períodos. Os dados de concessão de benefícios, da receita de ARTs e da rentabilidade do TecnoPrev, por exemplo, foram apresentados com indicações dos cinco primeiros meses de 2016 e o acumulado de anos anteriores. Em sua fala, Guimarães frisou alguns aspectos e ações mais relevantes, como a estabilidade da rentabilidade do TecnoPrev e reuniões das quais a Mútua participou.

“Realizamos a segunda reunião com os coordenadores regionais para tratar dos regulamentos de concessão dos benefícios. Esse retorno dos estados é muito importante. Também estivemos em Joinville para mostrar nosso projeto “Jovem Engenheiro”, com o objetivo de buscar parceiras. As reuniões na cidade catarinense foram muito produtivas”, pontuou. Outro destaque da atuação da Mútua elencado pelo presidente foi o apoio e a participação da Caixa de Assistência no 88º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que aconteceu em Foz do Iguaçu (PR), na semana passada. Conforme Paulo Guimarães relatou, diversos profissionais estiveram no estande da Mútua no evento para conhecer melhor os produtos e serviços oferecidos pela Instituição.

Prossegue até essa sexta-feira a Plenária do Conselho Federal, com a discussão de itens dos diversos colegiados do Sistema Confea/Crea e Mútua.


Detalhe da foto: reprodução da apresentação do presidente da Mútua, Paulo Guimarães, no telão do Plenário. À mesa: colaboradora do Confea, Clécia Abrantes, o presidente do Crea-RN e coordenador do Colégio de Presidentes, Modesto Ferreira, e o presidente do Confea, José Tadeu

 

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.