Mútua-PA divulga calendário de cursos gratuitos do Sebrae no estado

Nesses tempos de crise e aumento do desemprego, a Mútua-PA tem investido em iniciativas específicas para tentar ajudar os profissionais a conseguirem uma recolocação no mercado, se qualificarem ou mesmo iniciarem um negócio próprio. Uma das ações é a divulgação das palestras gratuitas e dos cursos pagos oferecidos pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Pará.

O calendário de treinamentos da instituição até novembro foi encaminhado às entidades de classe do estado – para que seja remetido aos seus associados – e abrangem diversos tópicos sobre o universo do empreendedorismo, como o passo a passo para se tornar um microempreendedor individual, plano de negócios, o caminho das pedras para o crédito, custos, despesas e preço de vendas, fluxo de caixa, como vender mais e melhor, como controlar o dinheiro, gestão de pequenos negócios, entre outros.

Todos esses assuntos citados são abordados em palestras gratuitas ministradas pelo Sebrae. Para se inscrever ligue para a Central de Atendimento do Sebrae – 0800 570 0800 – ou vá até a unidade da instituição no estado, localizada no endereço Tv. D. Romualdo de Seixas, 362 – entre S. Lemos e Rua Municipalidade, em Belém.

Veja aqui o calendário de palestras e cursos do Sebrae PA

Também com o objetivo de auxiliar os profissionais, a Mútua-PA estuda fechar parcerias com empresas de Recursos Humanos para consultoria e encaminhamento ao mercado de trabalho. Outros cursos e treinamentos, como pós-graduações e cursos de idiomas também podem ser cursados pelos mutualistas do Pará com descontos especiais através dos convênios já em vigor.

Para mais informações sobre a relação de convênios e percentual de descontos, entre em contato com a Mútua-PA pelo e-mail mutua-pa@mutua.com.br ou no telefone (91) 3212-8222.

 

Fonte: Gecom/Mútua

Foto: Arquivo Gecom/Mútua

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.