Crea-MS dá início às etapas preparatórias do 8º CEP

A oitava edição do Congresso Estadual de Profissionais (CEP) será realizada nos dias 22 e 23 de junho na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), em Campo Grande. As etapas preparatórias são compostas por cinco encontros microrregionais, que serão realizados em Três Lagoas (24/05), Chapadão do Sul (02/06), Naviraí (09/06), Dourados (14/06) e Corumbá (16/06).

“O CEP e seus encontros microrregionais são espaços democráticos abertos ao debate e proposição dos profissionais. É o momento para contribuirmos na construção de políticas, estratégias e programas em favor da valorização e defesa da Engenharia e Agronomia”, esclarece o presidente do Crea-MS, eng. agr. Dirson Freitag. O engenheiro convida os profissionais do Sistema Confea/Crea a participarem de todas as etapas. “Vamos trabalhar para aprovar as propostas apresentadas em Mato Grosso do Sul”, defendeu.

Com o tema “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e da Agronomia brasileiras”, o 8º CEP será desenvolvido sob três eixos “Defesa e fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à sociedade”, “Tecnologia e Inovação” e “Carreiras e prerrogativas da Engenharia e Agronomia”. A dinâmica do CEP permite que os profissionais debatam e contribuam com proposições em cinco encontros microrregionais. Os resultados destes encontros serão apresentados no Congresso, em Campo Grande. As propostas aprovadas são discutidas no Congresso Nacional de Profissionais, que será realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, no mês de setembro.

Em Mato Grosso do Sul, o primeiro encontro microrregional será realizado em Três Lagoas, no dia 24 de maio. A seguir vem Chapadão do Sul (02/06), Naviraí (09/06), Dourados (14/06) e Corumbá (16/06). O 8º Congresso Estadual de Profissionais acontecerá nos dias 22 e 23 de junho no auditório do Crea-MS, em Campo Grande, MS, na rua Sebastião Taveira, 272, Monte Castelo. A participação nas etapas é gratuita e aberta a todos os profissionais do Sistema Confea/Crea. 

 

Fonte: Crea-MS

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.