Informações sobre a Mútua são levadas aos profissionais de Marabá (PA), em mais uma etapa preparatória do 9º CEP


Ana Maria, diretora-geral da Mútua, na apresentação aos profissionais de Marabá, no último dia 10

Acompanhando a comitiva do Crea-PA que esteve em Marabá (PA), no dia 10 deste mês, para a realização de mais um evento precursor ao 9º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), a Mútua-PA levou informações sobre as atividades da Caixa de Assistência aos profissionais do sul do estado.

Enfatizando o papel social e de apoio aos profissionais, a diretora-geral da Mútua-PA, eng. agr. Ana Maria Pereira de Faria, proferiu uma apresentação institucional em que defendeu a importância da Mútua para o Sistema Confea/Crea e para a área tecnológica brasileira. “Efetivamente o evento foi positivo pela aproximação e entendimento junto aos profissionais. Também possibilitou a ampliação do conhecimento acerca do perfil dos nossos associados, assim como nos apontou algumas necessidades de adequação na gestão, de avanços na autonomia, de diretrizes para a comunicação, entre outras propostas claras de melhorias, que nos permitam definir com amplitude o conceito de apoio social da entidade”, avaliou a diretora.


Mesa de trabalhos desta segunda etapa preparatório do 9º CEP. A primeira aconteceu em Paragominas

Somando-se a essa importante troca de informações com os profissionais, a participação da Mútua-PA na etapa preparatória ao 9º CEP ainda permitiu que a Caixa realizasse atendimento in loco aos profissionais da região. Foram feitas novas inscrições de associados e atualizações cadastrais, com reforço da importância de se manter em dia o reembolso dos benefícios e o pagamento da anuidade. Foram, ainda, estabelecidos contatos com outras instituições a fim de se fechar novas parcerias. Para apoio operacional, também acompanhou os trabalhos em Marabá, a supervisora da Mútua-PA, Helen da Costa.

Na programação geral, o Crea-PA conduziu os debates relativos ao tema central do evento – O Sistema Confea/Crea e Mútua em Defesa da Engenharia e da Agronomia Brasileira. O objetivo foi discutir e propor políticas, estratégias, planos e programas de atuação capazes de propiciar maior integração do Sistema com a sociedade e de afirmar o papel dos profissionais da área tecnológica.

A terceira e última microrregional do 9ª CEP no Pará acontecerá no dia 24, em Santarém. Já o CEP será realizado na capital, nos dias 27 a 27 de junho.


Espaço de atendimento da Mútua no evento

 

Fonte: Gecom/Mútua (com informações da Mútua-PA)

Fotos: Mútua-PA

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.