Joinville deverá ser piloto do novo projeto da Mútua “Jovem Engenheiro”


Diretores executivos da Mútua com docentes da UDESC

No início deste mês, os diretores executivos da Mútua, eng. civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães (diretor-presidente), eng. civil Jorge Roberto Silveira (diretor de Benefícios), eng. civil Gerson Taguatinga (diretor financeiro) e eng. mec. Julio Fialkoski (diretor administrativo) estiveram na cidade de Joinville, em Santa Catarina, para as primeiras discussões de parcerias com o objetivo de implantar o novo projeto da Instituição voltado aos recém-formados: o Programa “Jovem Engenheiro”. Também participaram dos trabalhos o gerente administrativo da Mútua, eng. mec. Sérgio Ricardo M. Moraes, e o professor e eng. agr. José Geraldo de Vasconcelos Baracuhy.

O primeiro compromisso do grupo na cidade catarinense aconteceu na Universidade para o Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (UDESC), campus Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), onde foram recepcionados pela diretora em exercício, Cíntia Aguiar, e pelo diretor recém-eleito, José Fernando Fragalli. Também estiveram presentes os coordenadores dos cursos de Engenharia, eng. mec. Gustavo José F. Charmillot e eng. eletr. Fabiano F. Andrade, além de outros professores da Universidade.

Foi feita aos presentes apresentação dos itens do Programa, o que resultou em debates e troca de ideias a serem incorporadas ao projeto. Da mesma forma, em reunião com o secretário de Integração e Desenvolvimento Econômico de Joinville, Danilo Conti, e com o gerente da unidade, Ari Vieira Júnior, o projeto foi exposto, suscitando na proposta de inclusão da figura de um tutor para acompanhamento dos jovens participantes.


Grupo também se reuniu com o secretário de Integração e Desenvolvimento Econômico de Joinville, Danilo Conti

Visando a fechar parcerias para o desenvolvimento do Programa, os diretores da Mútua se reuniram, ainda, com o 1º Vice-Presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e conselheiro do Sebrae, eng. civil Mário Cezar de Aguiar, e com o pesquisador do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), eng. mec. Ariel Paulo Rezende. Uma visita técnica ao Instituto Senai de Inovação também foi realizada, para que os diretores da Mútua pudessem conhecer o parque fabril, que reúne os mais modernos equipamentos e laboratórios na área industrial.

Fechando a programação, o grupo visitou a Inspetoria do Crea-SC em Joinville, onde conheceu um aplicativo de gerenciamento de obras, criado com a colaboração do eng. civil Almir Negri e, ainda, obtiveram informações acerca de um Programa de Governança Corporativa.


O vice-presidente da Fiesc, Mário Aguiar, também conheceu o projeto da Mútua

 

Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Mútua

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.