Crea-DF promove eventos precursores ao 9º CDP

Os trabalhos dos eventos precursores do 9º Congresso Distrital de Profissionais (9º CDP) já somam resultados positivos, com novas propostas e a apresentação dos eixos centrais do Congresso. Na quarta-feira (11/05) o coordenador do 9º CDP, eng. agrônomo Kleber Santos e o assessor José Sávio promoveram uma apresentação e receberam propostas de engenheiros da sede da Caixa Econômica Federal (CEF).

No início do mês, ocorreu o primeiro evento precursor na Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB). Os eixos temáticos norteadores das discussões são: a) Defesa e fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à sociedade; b) Tecnologia e inovação; e c) Carreira e prerrogativas da Engenharia e da Agronomia.

O eng. agrônomo Kleber Santos interagiu com os profissionais e debateu propostas que sugerem soluções aos trabalhos diários no CEF,  no caso, ligados a Superintendência de Habitação da empresa. “Essa é uma discussão muito qualificada, com profissionais que têm uma visão nacional da engenharia, tanto normativa, quanto na prática”, destacou Kleber sobre as questões apontadas.

As propostas discutidas e aprovadas no Congresso Distrital serão unidas às proposições de outros estados da Federação e definidas no 9º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), em paralelo à 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Foz do Iguaçu (PR), de 29 de agosto a 3 de setembro de 2016.  Essa edição terá como tema central “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e Agronomia Brasileiras”.

Novos precursores
Outros eventos locais estão programados para acontecer dentro de várias instituições, com a finalidade de incentivar as discussões e se desenvolver novas propostas. No cronograma, há a previsão de reuniões na Novacap, Codeplan, Terracap, Banco do Brasil, Incra, Sinduscon-DF, ANTT e Fibra.

Nos dias 19, 24 de maio e 10 de junho serão realizados eventos precursores no auditório do Crea-DF, abertos para quaisquer profissionais e estudantes que queiram participar e dessa oportunidade para mudanças.

Sobre o CNP
Realizado a cada três anos, o CNP é um fórum organizado pelo Confea, apoiado pelos Creas e pelas entidades nacionais, que tem por objetivo discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

Veja calendário preliminar de eventos precursores

CREA-DF: 19/05, 24/05 e 10/06.

Outros locais: Novacap, 16/05; Codeplan e Terracap, 19/05; Senar 25/05; ANTT, 31/05; Sinduscon, 1/06; Fibra dia 03/06.

 

Fonte: Crea-DF

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.