Presidente da Mútua recebe ‘Prêmio João-de-Barro’, do Ibec


Ao centro, Paulo Guimarães na solenidade comemorativa ao Dia do Engenheiro de Custos e noite de homenagens

Anualmente, desde 2007, o Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (Ibec) homenageia profissionais da área tecnológica e personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da Engenharia nacional e da Engenharia de Custos. A honraria “Destaque do Ano” sempre é concedida por ocasião do Dia do Engenheiro de Custos (23 de maio), tendo o Ibec antecipado as comemorações, com a realização de solenidade, na noite desta terça-feira (10), também em face do aniversário de 38 anos da Instituição. O evento aconteceu no Clube de Engenharia do Rio de Janeiro.

Além dos destaques do ano na área de Engenharia de Custos, o Ibec homenageia profissionais, lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua e de entidades, servidores públicos e políticos que cooperaram de alguma forma com a área tecnológica brasileira. Este ano, os agraciados com a honraria intitulada “Prêmio João-de-Barro” foram escolhidos por seus esforços conjuntos em favor da realização do 10º Congresso Mundial de Engenharia de Custos e Gerenciamento de Projetos (Icec).

Com parceria já firmada entre a Mútua e o Ibec para apoio ao evento, o diretor-presidente da Caixa de Assistência, eng. civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, e o diretor-geral da Mútua-RJ, eng. civil Paulo Cesar Nayfeld Granja, estiveram entre os representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua a receberem a homenagem. O presidente do Confea, eng. civil José Tadeu da Silva, e presidentes de Creas também foram reverenciados com a estatueta.

Para o presidente da Mútua, a maior conquista é saber que a Instituição e ele próprio estão ajudando a Engenharia, os profissionais e o Sistema. “Agradeço o Ibec pela consideração ao me proporcionar essa homenagem. Isso mostra que meu trabalho na Mútua e toda a minha trajetória profissional têm ajudado a melhorar a sociedade e o meio profissional”, avaliou.

Na categoria “Destaque do Ano”, a Mútua também esteve presente, indiretamente, com homenagem ao diretor administrativo da Mutua-AL, eng. civil Aloisio Ferreira de Souza. “É uma honra receber essa importante homenagem do Ibec. Fico muito lisonjeado pelo reconhecimento do meu trabalho no Clube de Engenharia de Alagoas, na Mútua-AL e no Sistema Confea/Crea e Mútua como um todo”, destacou ele, que também é presidente do Clube de Engenharia alagoano.

Com outras cinco categorias, a solenidade do Ibec ainda destacou o trabalho e os esforços de outros profissionais nacionais e internacionais. Também prestigiou a cerimônia do Ibec o diretor financeiro da Mútua-RJ, eng. eletric. Fernando Moreira Tavares da Silva.

10º ICEC

Marcando também a solenidade desta terça-feira, o Ibec reforçou a realização do 10º Congresso Mundial de Engenharia de Custos e Gerenciamento de Projetos, que acontecerá nos dias 9 a 12 de outubro deste ano, no Rio de Janeiro. O Congresso visa promover a troca de informações e disseminar a ciência de Custos na América Latina e em todo o mundo. Essa será a primeira edição promovida na América Latina.

Pela relevância do evento e pala notabilidade do Ibec, a Mútua apoia o Icec. O contrato de patrocínio foi assinado entre as duas Instituições, durante o evento dessa terça-feira, para que a Caixa de Assistência esteja presente divulgando seu trabalho e oferendo atendimento aos participantes do Congresso. O vice-presidente do Ibec e coordenador do evento, José Chacon de Assis, enfatizou que é vital essa parceria com a Caixa de Assistência, principalmente pelo momento vivido pelo país. “Essa parceria com a Mútua engrandece e enobrece o nosso evento e é fundamental para o crescimento e a melhoria da Engenharia de Custos”, disse Chacon.

Para mais informações sobre o 10º Icec, inscrições para participar do evento e para cadastro de trabalhos técnicos acesse: http://www.icec2016.com/pt/


No dispositivo de honra, o presidente da Mútua, Paulo Guimarães, ao lado do presidente do Confea, José Tadeu

 

Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Crea-DF

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.