Destaque do Ano pelo Ibec: diretor administrativo da Mútua-AL recebe o título


Ao centro, Aloísio Ferreira de Souza, diretor da Mútua-AL e presidente do Clube de Engenharia, com o título "Destaque do Ano"

Anualmente, o Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (Ibec) homenageia profissionais da área tecnológica e personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da Engenharia nacional e da Engenharia de Custos. A honraria “Destaque do Ano” sempre é concedida por ocasião do Dia do Engenheiro de Custos (23 de maio), tendo o Ibec este ano antecipado as comemorações, com a realização de solenidade na noite desta terça-feira (10), também em alusão ao aniversário de 38 anos da Instituição. O evento aconteceu no Clube de Engenharia do Rio de Janeiro.

O diretor administrativo da Mutua-AL, eng. civil Aloisio Ferreira de Souza, foi um dos homenageados da noite com o título de ‘Destaque do Ano’. “É uma honra receber essa importante homenagem do Ibec. Fico muito lisonjeado pelo reconhecimento do meu trabalho no Clube de Engenharia de Alagoas, na Mútua-AL e no Sistema Confea/Crea e Mútua como um todo”, destacou ele, que também é presidente do Clube de Engenharia alagoano.

Ainda segundo Aloísio, o evento promovido pelo Instituto mostrou a relevância da Engenharia de Custos, essencial para qualquer obra, e também a força do IBEC, que teve seu evento prestigiado por representantes de outros países, por presidentes de Creas, pelo presidente do Confea, eng. civil José Tadeu e, ainda, pelo presidente da Mútua, eng. civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, também homenageado com a honraria “Troféu João de Barro”, que representa os esforços conjuntos em favor do 10º Congresso Mundial de Engenharia de Custos e Gerenciamento de Projetos. O diretor-geral da Mútua-RJ, eng. civil Paulo Cesar Nayfeld Granja, também recebeu o trofeu.

Levar para Alagoas um evento da área de Engenharia de Custos está nos planos do diretor da Mútua, que durante o evento no Rio de Janeiro iniciou as tratativas com IBEC para uma parceria com a Mútua nesse sentido.

 

10º ICEC

Marcando também a solenidade desta terça-feira, o Ibec promoveu o lançamento oficial do 10º Congresso Mundial de Engenharia de Custos e Gerenciamento de Projetos, que acontecerá nos dias 9 a 12 de outubro deste ano, no Rio de Janeiro. O Congresso visa promover a troca de informações e disseminar a ciência de Custos na América Latina e em todo o mundo.


O homenageado, Aloísio Ferreira de Souza, ao lado dos presidentes de Creas, Arício Resende Silva (SE), Nélio Alzenir Afonso Alencar (RO), Juarez Silveira Samaniego (MT) e Flávio Correia de Sousa (DF)

 

Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Mútua-AL

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.