Primeiro evento preparatório para o 9º CDP é promovido na Caesb e tem a presença da Mútua-DF


Maxwell conversou com os profissionais da Cesb sobre as atividades da Mútua

No último dia 5, o diretor-geral da Mútua-DF, eng. civil Maxwell Simes de Souza Paiva, participou do primeiro evento preparatório para o 9º Congresso Distrital de Profissionais (CDP), realizado no auditório da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Também contribuiu com as discussões do evento, o ex-diretor da Mútua-DF, eng. civil Ailton Ferreira Assis de Almeida.

Esses eventos precursores são realizados com o objetivo de apresentar, discutir, aprovar e encaminhar à Comissão Organizadora Regional proposições que favoreçam as discussões no Congresso de Profissionais, que este ano será promovido nos dias 23 e 24 de junho.

Da mesma forma, os Congresso Estaduais e, no caso do DF, o Congresso Distrital, antecedem o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que terá sua nona edição realizada após a 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), nos dias 1º e 2 de setembro deste ano, em Foz do Iguaçu (PR).

Realizado a cada três anos, o CNP é um fórum organizado pelo Confea, apoiado pelos Creas e pelas entidades nacionais, que tem por objetivo discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando a participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.


Flávio Correia: a hora é agora

Na condução dos trabalhos dessa primeira etapa preparatória, o presidente do Crea-DF, eng. civil Flávio Correia, agradeceu a presença de todos e defendeu a importância dos eventos precursores com a frase “a hora é agora”. Também presentes, a coordenadora adjunta da Comissão Organizadora Regional, Iracy Vieira, o conselheiro regional Marcus Souza e o assessor do Crea-DF José Sávio Neto. O grupo falou sobre o Sistema Confea/Crea e sobre os três eixos temáticos aprovados para nortear as discussões e propostas do CNP: Defesa e fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à sociedade; Tecnologia e inovação; e Carreira e prerrogativas da Engenharia e da Agronomia.

Já o diretor da Mútua, Maxwell Paiva, fez uma breve apresentação sobre a atuação da Caixa de Assistência, seus benefícios e seu papel como instituição que leva qualidade de vida e desenvolvimento aos profissionais. Outros eventos preparatórios ao 9º CDP ainda deverão acontecer na Capital Federal e o Crea-DF conta com a colaboração dos profissionais do DF.


Ailton Ferreira fez considerações durante os debates do evento, contribuindo com sua experiência como profissional e liderança do Sistema Confea/Crea e Mútua


Caesb abriu as portas para o primeiro evento precursor ao 9º CDP

 

Fonte: Gecom/Mútua (com informações do Crea-DF)

Fotos: Crea-DF

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.