Evento preparatório para 9º CEP tem participação da Mútua


Diretora da Mútua-PA eng. agr. Ana Maria Pereira de Faria (direita) compôs a mesa de abertura

A Mútua-PA participou, na quarta-feira (04), do congresso preparatório para o 9º Congresso Estadual dos Profissionais (CEP) realizado no município de Paragominas. O evento, com o tema “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e Agronomia brasileiras”, aconteceu no auditório da prefeitura de Paragominas e contou, ainda, com um espaço da Mútua.

 

A diretora da Mutua-PA realiza palestra durante o eventoNo estande montado pela Regional era possível realizar a inscrição de novos associados, consultar anuidades, além de conhecer os benefícios e convênios oferecidos pela instituição. Presente na mesa de abertura do Congresso, a diretora geral da Mútua-PA eng. agr. Ana Maria Pereira de Faria, foi também palestrante. Para os profissionais, estudantes e inspetores do Crea-PA presentes, a diretora da Caixa falou sobre a Mútua, seu funcionamento e os benefícios e convênios oferecidos para os profissionais.

 

Outras palestras também foram ministradas. O eng. agr. Luiz Pinto de Oliveira falou sobre o “Programa Estadual de Agricultura de Baixo Carbono – ABC/PA”. O eng. agr. Moisés Moreira dos Santos abordou o tema “Sistema Confea/Creas em defesa da Engenharia e Agronomia”. Após as palestras foi realizado debate para formulação de propostas a serem encaminhadas ao CNP que será realizado nos dias 02 e 03 de setembro de 2016, na 73ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea), em Foz do Iguaçu.

 

Também prestigiaram o evento o prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins, o secretário municipal de Urbanismo, Odilson Picanço; o secretário municipal de Agricultura, Breno Lima e o eng. agr. Pedro Paulo Mota, coordenador do 9º CEP. No Pará o evento ainda terá preparatórias realizadas em Marabá (10 de maio) e Santarém (24 de maio). O Congresso em si ocorre em Belém, de 27 a 29 de junho.

 

Ainda durante o evento foi realizado o sorteio de uma bolsa de 50% do curso de especialização em engenharia de saneamento básico e ambiental, gentilmente oferecida pelo INBEC à Mútua/Pará. A ganhadora da bolsa foi a eng. civil Janusa Merlem dos Santos Lopes, que aparece na foto ao lado recebendo o prêmio da diretora da Mútua e do Presidente do Crea, eng. agr. Elias da Silva Lima.

 

 

 

 

 

Castanhal

Em meio ao deslocamento Belém/Paragominas a equipe da Mútua-PA também esteve visitando a Inspetoria de Castanhal, onde aproveitou para divulgar a Caixa de Assistência. “Apesar de estarmos de passagem tivemos oportunidade de inscrever dois profissionais que estavam na Inspetoria”, afirmou a diretora Ana Maria.


A colaboradora Adilene Rodrigues, o diretor administrativo Gilmário Drago, a diretora geral Ana Maria Faria e o Inspetor Claudio Rauda durante visita à Inspetoria de Castanhal

 

Fonte: Gecom/Mútua com informações do Crea-PA e Mútua-PA
Fotos: Mútua-PA

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.