Diretores da Mútua reforçam parceria com a BB Previdência

A Diretoria Executiva da Mútua recebeu na terça-feira (3), durante a Reunião Ordinária da Direx, na Sede da Instituição, em Brasília (DF), o diretor-presidente da BB Previdência, Rodrigo Santos Nogueira, além de Marcos Robério Vieira (gerente de Modelagem e Atuária) e Natália Sales Dias Alves (gerente de Relacionamento). O encontro se deu por ocasião da apresentação do novo regulamento do TecnoPrev, o plano de previdência complementar da Mútua, que deverá ser implantado em breve.

“Trabalhamos em parceria com a BB Previdência há vários anos, que se mostraram muito produtivos e satisfatórios. Aproveitamos a ocasião para reforçar nosso desejo de seguir fortalecendo a parceria e estreitando os laços entre as instituições, a fim de oferecer sempre os melhores serviços aos nossos associados”, afirmou Paulo Guimarães, diretor-presidente da Mútua. A fala foi endossada pelo diretor de benefícios, Jorge Roberto Silveira, que afirmou estar certo de que a parceria seguirá sendo muito positiva.


Diretores da Mútua reforçam resultados positivos da parceria entre as instituições

Também presente à reunião, o gerente de Previdência da Mútua, Rodrigo Barbosa Castilho, anunciou que o novo regulamento – já aprovado pela Direx – deve ser protocolado até o dia 10 de maio junto à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Além disso, afirmou que já estão prontos o parecer atuarial e a nota técnica referentes à nova regulamentação, em que constam o resumo das alterações e as melhorias realizadas no plano.

Aproveitando a ocasião, os diretores entregaram ofício ao diretor-presidente da BB Previdência convidando a Instituição a integrar o estande da Mútua na 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), a ser realizada em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 29 de agosto a 1º de setembro. Nogueira garantiu a participação da BB Previdência no evento. Afirmou, ainda, que disponibilizará para a Mútua palestras sobre educação financeira e sobre a migração de planos de previdência.


Guimarães entrega a Nogueira convite para participação no estande da Mútua na 73ª Soea

Acompanharam a reunião, também, os diretores executivos da Mútua Gerson de Almeida Taguatinga (Financeiro) e Júlio Fialkoski (Administrativo) e gestores da Instituição.

Regulamento

A alteração no contrato de administração do plano de previdência complementar foi necessária para adequação à nova legislação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), órgão que fiscaliza as Entidades Fechadas de Previdência Complementar. A adaptação foi feita para incluir o pecúlio, que é considerado pela Previc um benefício de natureza previdenciária, para o qual a Mútua não seria autorizada para a administração e concessão. Com a adequação, a Instituição garante o benefício a seus associados. 

 

Fonte e Fotos: Gecom/Mútua

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.