Riscos Naturais Associados a Empreendimentos de Grande Porte

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) em parceria com a Associação Profissional dos Geógrafos de Minas Gerais (APROGEO-MG) realiza o​​​​​ Workshop Riscos Naturais Associados a Empreendimentos de Grande Porte.

O aumento da frequência de desastres naturais no país acendeu o alerta para a necessidade das cidades e edificações estarem mais preparadas para estas situações de riscos. Ações como deslizamentos de terra, desabamentos, secas intensas, tremores de terra – agora com registros mais frequentes no Brasil, em especial Minas Gerais – interferem diretamente nas atividades da população, quando não provocam mortes.

O evento vai reunir representantes do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) – da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), profissionais do setor, órgãos reguladores e institutos normatizadores para debater os aspectos centrais ligados ao tema e pedir o reforço no monitoramento e a atualização de normas antigas que tratam sobre riscos naturais.

O Workshop acontece no dia 11 de maio de 2016, no Auditório do Crea-Minas ​– 1º Subsolo.

 

Fonte: Crea-MG
​​

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.