Promova você também melhorias no Sistema Confea/Crea e Mútua

 

Nos dias 23 e 24 de junho de 2016, os profissionais e estudantes do Distrito Federal das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua poderão participar do 9º Congresso Distrital de Profissionais (9º CDP) – uma oportunidade para suscitar as melhorias e mudanças que resultem no progresso da Engenharia e Agronomia no Brasil.

As propostas discutidas e aprovadas no Congresso Distrital serão unidas às proposições de outros estados da Federação e definidas no 9º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), em paralelo à 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Foz do Iguaçu (PR), de 29 de agosto a 3 de setembro de 2016.  Essa edição terá como tema central “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e Agronomia Brasileiras”. 

Realizado a cada três anos, o CNP é um fórum organizado pelo Confea, apoiado pelos Creas e pelas entidades nacionais, que tem por objetivo discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

Os eixos temáticos norteadores das discussões são: a) Defesa e fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à sociedade; b) Tecnologia e inovação; e c) Carreira e prerrogativas da Engenharia e da Agronomia.

Eventos precursores no DF
Antes dos Congressos locais sempre ocorrem encontros locais com o objetivo de apresentar, discutir, aprovar e encaminhar às Comissões Organizadoras Regionais proposições que favoreçam as discussões.

Em breve, o Crea-DF divulgará por meio de seus canais de comunicação todo o cronograma e os locais dos eventos precursores para que os interessados possam se mobilizar. Fique atento às novidades!

Compõem a Comissão Organizadora Nacional do Congresso Nacional de Profissionais neste ano: presidente do Confea, José Tadeu da Silva (coordenador); presidente do Crea-PR, Joel Krüger (coordenador adjunto); presidente do Crea-CE, Victor Cesar Frota Pinto; coordenador da Comissão de Articulação Institucional do Sistema, conselheiro federal Raul Otávio da Silva Pereira; chanceler da Comissão do Mérito, conselheiro federal Mário Varela Amorim; um representante indicado pelo Colégio de Entidades Nacionais (Cden), Fernando Cézar Juliatti; coordenador nacional representante das Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas, Glauber Marcio Sumar Pinheiro; representante da Mútua, presidente Paulo Roberto de Queiroz Guimarães; conselheiro federal representante do plenário do Confea, conselheiro federal William Alves Barbosa.

 

Fonte: Crea-DF

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.