Mútua assina termo de compromisso do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

O diretor-presidente da Mútua, eng. civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães participou, nessa terça-feira (19), da cerimônia de assinatura do Termo de Compromisso da 6ª edição do programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, em Brasília (DF). Nessa edição foram registradas 124 novas adesões ao programa, entre empresas públicas e privadas. 


O diretor-presidente da Mútua acompanha a solenidade de assinatura do termo de compromisso do Programa

Criado em 2005 pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos, o Programa identifica as empresas que prezam pela promoção de igualdade entre mulheres e homens no ambiente de trabalho e incentiva o uso desta práticas e ações.

A assinatura do Termo marcou o compromisso da Mútua com a consolidação das políticas para as mulheres na Instituição, além de reforçar seu compromisso no sentido de contribuir para a eliminação de todas as formas de discriminação no acesso, na remuneração, na ascensão e na permanência no emprego.


Paulo Guimarães exibe o termo de compromisso assinado, ao lado da Ministra Nilma Lino Gomes

A cerimônia contou com a participação da Ministra das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes; da Secretária Especial da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci; da representante da ONU Mulheres, Nadine Gasman; e de Peter Poschen, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), instituições parceiras da SPM na execução do Pró-Equidade.

Em seu discurso a Ministra destacou a satisfação de constatar que, com as cinco edições do programa muitas mudanças já são claras no perfil das empresas e instituições. “A incorporação da igualdade já está passando a figurar os códigos de ética, editais de seleção e planos de carreira das empresas, organizações e instituições. Isso mostra que estamos no caminho certo”, comemorou.


A  ex-conselheira federal do Confea, Ana Constantino Sarmento, e Paulo Guimarães exibem o termo assinado ao lado das integrantes do Comitê de Equidade de Gênero do Confea, Darlene Leitão (direita) e Claudia Aparecida Sornas Campos (esquerda)

Além das 124 novas adesões, a cerimônia contou com a presença de representantes de outras empresas e organizações que já haviam aderido ao programa em edições anteriores e aproveitaram a ocasião para realizar a readesão com atualização e inclusão de novas metas e objetivos, como foi o caso do Confea e do Crea-RJ, também representados na solenidade.

 

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

 

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.