Confea e OEP aprovam regras para emissão de registros

Em solenidade nesta sexta-feira (15), às 15h, na sede do Confea, será assinado o aditivo do Termo de Reciprocidade, firmado entre o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e a Ordem dos Engenheiros de Portugal (OEP), em setembro de 2015. Documento esse que permitirá aos profissionais da Engenharia brasileiros e portugueses a requererem o registro recíproco. 

Participarão da cerimônia representantes do Itamaraty e os presidentes da OEP, Carlos Matias Ramos, e do Confea, eng. civ. José Tadeu da Silva, que analisa o acordo como elemento fomentador de novas oportunidades de trabalho para os brasileiros. “Especialmente para os jovens engenheiros, o Termo de Reciprocidade abre as portas do mundo, a começar por Portugal”, destaca.
Requisitos e formulários
O Termo de Reciprocidade aplica-se aos profissionais graduados que tenham cursado, no mínimo, 3.600 horas no Brasil, e cinco anos de estudos em Portugal. Além disso, os interessados devem apresentar o formulário de requerimento, a partir de 1º de maio de 2016. Saiba quais são os documentos necessários: 
      – Procedimentos para registro
      – Formulário de requerimento
      – Termo de Reciprocidade e  aditivo


Serviço
Assinatura do aditivo do Termo de Reciprocidade entre Confea e OEP
15h, no Plenário do Confea, SEPN 508, Bloco A, Brasília-DF
Cobertura completa será publicada em www.confea.org.br 

 

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.