Alagoas garante presença no 2º Colégio de Presidentes do Sistema

O presidente Fernando Dacal participa dos debates, até a próxima quarta-feira, 13, da 2ª reunião ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua. O evento acontece no Auditório do Instituto de Engenharia do Paraná e conta com a presença de todos os presidentes dos Creas, do presidente do Confea, do presidente da Mútua, conselheiros federais e estaduais e demais participantes do colegiado.

A palestra de abertura do evento foi realizada pelo gerente de fiscalização do Crea-PR, engenheiro civil Diogo Arthur Colella, e pela agente fiscal, engenheira cartógrafa Tatiane Michele da Luz, que apresentaram o funcionamento do sistema de georreferenciamento utilizado pelo Crea-PR. “O sistema inovador, desenvolvido no Paraná, aboliu os relatórios de fiscalização em papel e tem todos seus procedimentos fiscalizatórios informatizados e georreferenciados. Nosso grande desafio é o processamento digital de imagem”, destacou Colella.

Outros assuntos
Durante a reunião, acontece a votação e definição da cidade que sediará a 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA). Também será realizada uma palestra com o diretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Luciano Santos, a proposta de exposição e debates na 73ª Soea de boas práticas dos Creas.

O Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua tem por objetivo buscar a unidade de ação preconizada no artigo 24 da Lei 5.194/66, no que se refere ao funcionamento e administração dos conselhos, bem como posicionamento face às questões e os empreendimentos de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia nacionais em defesa da sociedade.

 

Fonte: Crea-AL

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.