Sistema estuda criação de APP para gestão das ARTs

O conselheiro federal do Confea pelo estado da Bahia, eng. civ. Alessandro José Macedo Machado, foi recebido nesta quinta-feira (7), pelos diretores executivos da Mútua, em sua Sede, em Brasília. Durante o encontro, o conselheiro apresentou o pré-projeto de um aplicativo para dispositivos móveis que incrementaria o projeto em desenvolvimento pela Mútua, em parceria com entidades do Sistema Confea/Crea e Mútua, para valorização e manutenção das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs).


O conselheiro Alessandro (segundo à esquerda) ao lado dos diretores executivos e do gerente de TI da Mútua

O aplicativo, em estudo, consiste em uma ferramenta que os profissionais do Sistema poderão alimentar com seus dados, formação e atuação. Essa base seria aberta à consulta da população em geral que, através do aplicativo, poderia ter acesso às informações certificadas sobre os profissionais no momento da busca de serviços ou produtos da área tecnológica, podendo, também, atuar como fiscal, enviando informações acerca das obras e serviços, dinamizando a atuação dos Conselhos Regionais.

Na avaliação do conselheiro, o aplicativo pode ser uma solução para a gestão estratégica das ARTs, que são de extrema importância não só para o resguardo à sociedade acerca do respaldo técnico e autoral do trabalho dos profissionais, como também à geração de renda e emprego.

Participaram da reunião os diretores executivos da Mútua, Paulo Guimarães (presidente), Jorge Silveira (Benefícios), Julio Fialkoski (administrativo) e Marcelo Morais (Tecnologia), e o gerente de Tecnologia da Informação da Mútua, Lúcio Aparecido dos Anjos.

Fonte e foto: Gecom/Mútua

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.