Flavio Correia participa de debate sobre concurso para contratação de Projeto em obras públicas

Nesta segunda-feira (04), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-DF), Flavio Correia, participou do primeiro debate sobre Melhores Práticas de Gestão lançado pela Controladoria-Geral do DF (CGDF). O encontro aconteceu na Escola de Governo, com o tema Concurso para Contratação de Projeto para Obras de Arquitetura e Urbanismo.

O evento abordou, dentre alguns assuntos, as vantagens do concurso público em relação às demais formas de licitações, concursos realizados no Brasil e no mundo, as dificuldades encontradas para a realização de certames no país, e a Lei 8.666/93, que disciplina as contratações no setor público.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), Gilson Paranhos, ressaltou a importância do concurso para o aumento da qualidade dos projetos e para a transparência no serviço público. “No concurso para o Centro de Ensino Infantil tivemos 84 propostas para que fosse escolhido o projeto vencedor, já no concurso do Centro de Ensino Fundamental esperamos que fossem mais de 100”, completou.

O presidente do Crea-DF falou sobre a valorização do projeto. “A equipe que prepara o concurso público tem que ser multiprofissionais como bem frisou o Gilson quando falou em sondagem. A equipe de julgamento também tem quer ser multi profissional para compreender e ter conhecimentos técnicos para julgar”, destacou Flavio.

De acordo com a CGDF, devem acontecer cerca de cinco encontros durante o ano, com um intervalo de tempo de 45 dias entre cada um e com temas variados. O próximo já está marcado para o dia 16 de maio com o tema: Parceria Público-Privada (PPP).

Participaram também o secretário de Estado de Gestão do Território de Habitação, Thiago Andrade, o auditor do Tribunal de Contas da União, Rommel Brandão, coordenador de Programas Estratégicos de Governo da Caixa, Carlos Medaglia, representantes do CAU, IAB, Sinduscon, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.

 

Fonte: Crea-DF

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.