Manutenção do Sistema de Gestão ISO/9001 é mais uma vitória do Crea-DF

 

Em fevereiro de 2015 o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF) recebeu oficialmente a Certificação ISO 9001:2008. E na tarde de terça-feira (29/03), após nova auditoria, o Conselho foi recomendado para manutenção do Certificado.

Os esforços de toda a equipe do Conselho começaram em 2013 com um trabalho focado principalmente na busca da excelência em prestação de serviços à sociedade, no cumprimento das leis e regulamentos aplicáveis para adquirir o tão sonhado "selo de qualidade". Porém, apenas ter o selo não seria suficiente para o Crea-DF e durante todo o ano de 2015, dando continuidade ao trabalho de aprimoramento de processos, por meio de auditorias (internas e externas) mostrou estar apto a manter o certificado da ISO 9001:2008.

Sobre a ISO 9001:2008
A ISO 9001 (International Organization for Standardization) é uma norma internacional relacionada à Gestão da Qualidade, aplicável a organizações de todos os tipos de atividades e setores. Ela é baseada em oito princípios de gestão da qualidade (foco no cliente, liderança, envolvimento de pessoas, abordagem de processos, abordagem sistêmica, melhoria contínua, abordagem factual e relacionamento mutuamente benéfico com fornecedores) que são fundamentais para as boas práticas de negócios. Além disso, fornece uma estrutura para a tomada de uma abordagem sistêmica para gerenciamento dos processos dos negócios para atender aos requisitos citados. Dentre os principais benefícios dessa certificação, estão: demonstração de seu compromisso com a qualidade e satisfação do cliente, garantia de que seus produtos e serviços atendam efetivamente seus clientes e regulamentos, legislação e requisitos aplicáveis, medição do progresso contínuo em direção à melhoria do desempenho do negócio criando uma referência e melhoria no desempenho organizacional.

 

Fonte: Crea-DF

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.