Crea-GO inicia na próxima semana os Encontros Regionais de Profissionais

O Crea-GO, em parceria com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e a Mútua, realiza, a partir da próxima semana, uma série de 8 Encontros Regionais de Profissionais (ERPs). De 7 a 29 de abril, as cidades de Itumbiara (7/4), Rio Verde (8/4), Catalão (14/4), Formosa (15/4), Uruaçu (19/4), Iporá (26/4), Anápolis (27/4) e Goiânia (29/4) sediarão as reuniões preparatórias do Congresso Estadual de Profissionais (CEP). Para participar, os profissionais de cada uma das jurisdições das inspetorias que receberão os eventos deverão se apresentar no local e horário dos Encontros (confira lista abaixo) e realizarem suas inscrições.

Para este ano, o tema definido pelo Confea é “O Sistema Confea/Crea e Mútua em Defesa da Engenharia e da Agronomia Brasileiras”, contendo os seguintes eixos temáticos: Defesa e Fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à Sociedade; Tecnologia e Inovação; Carreira e Prerrogativas da Engenharia e da Agronomia.

O Sistema Confea/Crea e Mútua realiza, a cada triênio, o Congresso Nacional de Profissionais (CNP). Para a realização deste evento, cada Conselho Regional organiza o Congresso Estadual de Profissionais (CEP).  O CEP é um fórum organizado pelos 27 Creas em todo o Brasil. Estes eventos oportunizam aos profissionais espaços de discussão para a definição de estratégias, planos e programas de atuação, por meio da proposição de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão. Antes do CEP, porém, são realizados os ERPs, nos quais serão eleitos, neste ano, 28 representantes que participarão do Congresso Estadual de Goiás.

O 9º Congresso Estadual de Profissionais (9º CEP) ocorrerá em Goiânia, no dia 20 de maio de 2016. Nessa etapa, ocorre a apresentação e aprovação das propostas que foram previamente analisadas nas reuniões dos Encontros Regionais de Profissionais realizadas em oito municípios; apresentadas e aprovadas novas propostas, oriundas do CEP; e são eleitos os delegados estaduais que participarão do CNP. Todas as propostas aprovadas no 9º CEP seguem para a última etapa, o Congresso Nacional de Profissionais (CNP).

O CNP é a terceira e última etapa e reúne todas as propostas dos Estados e do Distrito Federal, as quais são submetidas à aprovação pelas delegações dos Creas de todo o país. O 9º CNP acontecerá em Foz do Iguaçu de 1º a 3 de setembro de 2016, organizado pela Comissão Organizadora Nacional (CON), do Confea. Os eventos do 9º CEP contam com a efetiva participação dos profissionais, entidades de classe e instituições de ensino afetas ao Sistema Confea/Crea e Mútua.

A Comissão Organizadora Estadual (COE) de Goiás é composta pelo Eng. Civ. Ricardo Veiga (coordena­dor), Eng. Agr. Anníbal Margon (coordenador­-adjunto) e Eng. de Minas Almir Pinto. O Eng. Civ. Diogo Veloso, o Eng. Agr. Rogério de Araújo e o Eng. Agrim. Deusimar Ferreira são suplen­tes. Confira abaixo os locais e a programação dos ERPs que serão realizados no mês de abril.
 
LOCAIS:
Itumbiara (jurisdição: Caldas Novas, Goiatuba e Morrinhos)  – 07/04/2016 – Inspetoria do Crea-GO: Rua Novo Horizonte nº 804 – Bairro Dom Bosco – Itumbiara.

Rio Verde (jurisdição: Jataí, Mineiros, Quirinópolis e Santa Helena de Goiás) – 08/04/2016 – Inspetoria do Crea-GO: Rua João Braz S/N, Qd. 03 Lt. 03 – Residencial Engracia Vaz – Rio Verde.

Catalão (jurisdição: Cristalina, Ipameri e Pires do Rio) – 14/04/201 – Inspetoria do Crea-GO: Rua Araguaia nº 180, Qd. 01, Lt. 04, Residencial Jardim Paulista – Setor Central – Catalão.

Formosa (jurisdição: Campos Belos, Águas Lindas e Luziânia) – 15/04/2016 – Sofisticatto Park Hotel: Av. Tancredo Neves, s/n – Saída Sul – Formosa.

Uruaçu (jurisdição: Ceres, Porangatu, Goianésia e Minaçu) – 19/04/2016 – Inspetoria do Crea-GO: Rua 701 Qd. U7-A Lt.01 – Setor Sul II – Uruaçu.

Iporá (jurisdição: Aragarças e Cidade de Goiás) – 26/04/2016 – Inspetoria do Crea-GO: Av. Marginal Tamanduá nº 701 – Bairro Mato Grosso – Iporá.

Anápolis – 27/04/2016 Avenida Federal, Qd. 01 Lt. 04 – Bairro Maracanazinho.

Goiânia (jurisdição: Aparecida de Goiânia e Palmeiras de Goiás) – 29/04/2016 – Alpha Park Hotel – Av. Alphaville Flamboyant, qd. 5, lt. 6/7 – Parque Lozandes – Goiânia.
 
PROGRAMAÇÃO:
1ª Etapa:
13h – inscrição e credenciamento dos participantes no dia e no local do ERP
14h – abertura do evento
14h30 – palestras referentes aos eixos temáticos:
a) Defesa e Fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à sociedade;
b) Tecnologia e Inovação; e
c) Carreira e prerrogativas da Engenharia e da Agronomia
2ª Etapa:
15h30 – discussão, apresentação e votação das propostas referentes aos eixos temáticos para o 9º CEP;
3ª Etapa:
16h30 – eleição dos Representantes Regionais
18h – encerramento

 

Fonte: Crea-GO

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.