DF inicia Semana de Conciliação da Mútua

Visando a recuperação de crédito dos contratos de benefícios reembolsáveis, a Mútua promoverá, inicialmente na Regional do Distrito Federal, no período de 11 a 15 de abril de 2016, sua Semana de Conciliação. A iniciativa é parte de Campanha de Redução da Inadimplência da Instituição. Posteriormente, a campanha será estendida para as demais Regionais, num trabalho intermediado pela Gerência Jurídica da Mútua e por escritórios de cobrança credenciados nos respectivos Estados da Federação.

A campanha foi aprovada pela Diretoria Executiva da Mútua, em novembro do ano passado. As Semanas de Conciliação preveem a aplicação de um plano de redução da inadimplência, com programa de descontos, baseado em critérios e procedimentos previamente definidos em normativo próprio e campanha de atualização cadastral.

De acordo com o gerente jurídico da Instituição, Ricardo de Paula Ribeiro, alguns parâmetros serão considerados para a conciliação, como o tempo de atraso de pagamento, ações judiciais infrutíferas e capacidade financeira para o cumprimento do acordo proposto, dentre outros. “O objetivo da análise é garantir que o acordo firmado seja conveniente para as partes, com base no conceito de mutualismo”, explica Ribeiro.

Fonte: Gecom/Mútua

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.