Confea participa nesta segunda (28) da posse da nova diretoria da Federação Nacional dos Engenheiros

A Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), que representa cerca de 500 mil profissionais, promove a posse da diretoria para o triênio 2016-2019 nesta segunda-feira (28), às 18h, em solenidade na Assembleia Legislativa de São Paulo. Eleita em outubro do ano passado, durante o Congresso Nacional dos Engenheiros, a equipe será comandada por Murilo Celso de Campos Pinheiro, reconduzido ao cargo de presidente da entidade.

A solenidade contará com a presença do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. civ. José Tadeu da Silva. Também confirmaram presença o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o ministro da Defesa, Aldo Rebelo e a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão.

Sob uma crise política grave e uma recessão econômica que confundem os caminhos a serem trilhados, as lideranças dos engenheiros convocam a categoria, a engenharia, as entidades e o pensamento democrático brasileiro a debater como superar essas dificuldades agudas e regressivas. A diretoria ressalta três pilares: a democracia, o desenvolvimento e a participação.

Manter a mobilização nacional em prol do desenvolvimento sustentável – que culminou no projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento” em 2006 – integra o plano de ação da diretoria que será empossada. O entendimento é de que é urgente apresentar saídas para que se retome o crescimento, diante das crises política e econômica por que passa o País neste momento. Como parte disso, a FNE lança o projeto “Engenharia unida”, convocando a ação coesa da categoria no enfrentamento dos desafios atuais. Esse será o chamado durante a posse.

Posse Diretoria FNE 2016-2019
Data: 28 de março
Hora: 18h
Local: Assembleia Legislativa de São Paulo – Plenário Juscelino Kubitscheck de Oliveira
End: Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, São Paulo/SP

 

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.