Expo Aquam: Mútua-PA atende profissionais e divulga seus benefícios


Feira de Produtos da Aquicultura reúne estandes de instituições privadas e órgãos ligados à área

A divulgação da Mútua, a prospecção de novos associados e a aproximação com profissionais e estudantes da área tecnológica são alguns dos resultados positivos já obtidos com a participação da Mútua-PA na I Expo Aquam – Feira Amazônica de Produtos para Aquicultura, promovida em complementação ao I Congresso Amazônico de Aquicultura (Conamaq). Com estande em conjunto com o Crea-PA, a Mútua-PA repassa informações, sana dúvidas sobre seus benefícios e demais serviços e realiza a associação de profissionais participantes do evento.

Para a diretora-geral da Caixa de Assistência do Pará, eng. agr. Ana Maria Pereira de Faria, o Conamaq e a Expo Aquam, além da importância acadêmica e de qualificação profissional, também agregam vantagens à Mútua, ao possibilitarem a aproximação com profissionais e professores das diversas áreas envolvidas na Aquicultura, minoria no quadro associativo da Caixa. “Precisamos fortalecer a presença desses profissionais em todo o Sistema Confea/Crea e Mútua”, aponta Ana Maria.
 


Os estudantes Matheus, Milena e Emanuelle em vista ao estande da Mútua

Atendimento da Mútua

Muitos profissionais já no primeiro dia do Conamq, nessa segunda-feira (28), estiveram no estande da Mútua em busca de atendimento. A eng. de Pesca Danielle Santa Brigida, funcionária da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater-PA), foi uma das primeiras a visitar o espaço da Mútua-PA no evento. Ela foi efetivar seu cadastro para se tornar mutualista, na modalidade de sócio contribuinte. “Tenho muito interesse na previdência privada que a Mútua oferece. É muito importante a presença da Instituição em eventos como esse, pois traz para nós, profissionais, todos os benefícios que podemos utilizar”, comentou. 

Estudantes também passaram pelo estande da Mútua, como fizeram os graduandos da Universidade Federal do Pará (UFPA), campus Tucuruí, do curso de Engenharia de Pesca, Milena Thays, Emanuelle Miranda (já formada em Gestão Ambiental) e Matheus Carvalho. O trio ficou bastante empolgado com a enorme diversidade de benefícios e convênios que a Mútua disponibiliza e solicitaram, inclusive, que a Caixa realize palestra na Universidade em que estudam. 

 

Danielle Santa, eng. de Pesca, preencheu sua ficha de inscrição no estande da Mútua. Ela foi atendida pela colaboradora da Caixa-PA, Gabriela Gil Monteiro dos Santos


Expo Aquam
Outras instituições e órgãos do governo também participam da Feira, expondo seus produtos e serviços, como o Banco da Amazônia. Um projeto de extrema relevância, a Casa-Escola de Pesca também integra o pavilhão de expositores. Trata-se de uma escola municipal localizada na Ilha de Caratateua (Belém/PA), que forma jovens e adultos nos ensinos fundamental e médio com ênfase em Pesca e Aquicultura. Muitos dos estudantes são filhos de pescadores e trabalhadores da pesca da região das ilhas, que aprendem desde o cultivo do pescado até o beneficiamento do produto e sua comercialização. Um dos diferenciais da proposta é que os alunos aprendem como aproveitar o pescado em sua totalidade, reduzindo o desperdício. 

Vale ressaltar que a Casa-Escola de Pesca realiza as oficinas práticas com a ajuda de parceiros que doam matéria-prima para a produção de iguarias, como o "fishburguer de salmão" e o "Tambacu Baby defumado". No processamento desses produtos são utilizadas partes dos peixes que na maioria das vezes são descartadas, como o resíduo de carne que fica na espinha do animal.


Freezer da Casa-Escola de Pesca com amostras de produtos produzidos pelos alunos do projeto

 

Saiba mais sobre o evento nos links: 

Crea e Mútua do Pará levam palestra sobre atribuições profissionais a Congresso de Aquicultura

Universidade Rural do Pará, com o apoio da Mútua, promove o I Conamaq

I Conamaq é encerrado com palestra sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua 

 

Fonte e fotos: Alline Abreu (Gecom/Mútua)

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.