Em reunião no MME, Mútua trata de ART e de projetos nas áreas de Geologia e de Minas


Os diretores da Mútua, Jorge SIlveira, Paulo Guimarães e Marcelo Morais, com o secretário Carlos Nogueira

Com o objetivo de estreitar o relacionamento institucional com o Ministério de Minas e Energia, a Mútua marcou audiência com o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, geólogo Carlos Nogueira. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), na sede do Ministério, em Brasília (DF).

Participaram do encontro pela Mútua o diretor-presidente, eng. civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, o diretor de Benefícios, eng. civil Jorge Roberto Silveira, o diretor de Tecnologia, eng. civil Marcelo Gonçalves Nunes de Oliveira Morais, a superintendente da Instituição, Vivianny Barros de Azevedo, a gerente de Comunicação e Marketing, Margareth Vicente, e a advogada Giovanna Tonello. Além do secretário do MME, também acompanhou as tratativas o geólogo Frederico Bedran Oliveira, chefe de gabinete do órgão.

Levando ao conhecimento do secretário a questão da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), os diretores da Mútua ouviram atentos a leitura de cenário feita por Carlos Nogueira, com indicação de ações e estratégias possíveis para adequação da legislação pertinente. O presidente da Mútua agradeceu a receptividade do secretário, enfatizando a importância de sua avaliação político-institucional e colocando a Mútua à sua disposição.

O diretor Marcelo Morais, que inclusive já trabalhou com Carlos Nogueira em projetos no seu estado – Piauí – também reiterou os agradecimentos pela atenção e destacou a parceria da Mútua na rodada de eventos da área que acontecerá na Paraíba: IX Simpósito de Rochas Ornamentais do Nordeste, IV Simpósio de Minerais Industriais do Nordeste e I Exposição de Rochas Ornamentais e Minerais Industriais do Norte e Nordeste.

Projetos ligados às áreas de Geologia e Minas, como o fomento de iniciativas regionais visando melhorias sociais, econômicas e estruturais às comunidades abrangidas e o calendário do setor de eventos técnicos do ano foram outros assuntos abordados. Os diretores da Mútua sublinharam que as ações do MME junto às comunidades são exemplos típicos de mutualismo, pois agregam valor aos programas locais, estimulam o cooperativismo e geram benefícios a todos os envolvidos.

 

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.