Comissão Organizadora da Soea reúne-se em Curitiba e Mútua recebe plano de trabalho do Crea-PR


Proposta de plano de trabalho do Crea-PR para a 73ª Soea é entregue ao presidente da Mútua, Paulo Guimarães (1º à direita). Também na foto, a partir da esquerda: Waldir Rosa, Claudemir Prattes, Vivianny Azevedo, Joel Krüger, Renata Nymberg e Jorge Silveira

 

Em reunião ocorrida nesta sexta-feira (18) no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PR), o presidente da Mútua, Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, recebeu do presidente daquele Regional, Joel Krüger, o Plano de Trabalho do Conselho Regional com vistas ao convênio de apoio à 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) – o maior evento da área tecnológica brasileira. Ainda nesta sexta, também no Crea-PR, aconteceu a Reunião da Comissão Organizadora Nacional da Soea (ConSoea).

O encontro entre a Mútua e o Crea-PR, que antecedeu a reunião da Comissão, tratou da solicitação de apoio à Caixa de Assistência para a Soea, com a apresentação do plano de trabalho elaborado pelo Conselho Regional, detalhando as ações que poderão constar de convênio entre as duas instituições. Também esteve presente o diretor de Benefícios da Mútua, Jorge Silveira, o diretor geral da Regional PR da Mútua, Waldir Rosa, a superintendente e a gerente de Comunicação e Marketing da Mútua, respectivamente, Vivianny Azevedo e Margareth Vicente.

Paulo Guimarães ponderou que o plano de trabalho e os termos do convênio serão analisados pela Diretoria Executiva e áreas técnicas da Mútua. “Tivemos hoje nossa primeira reunião de trabalho com a equipe executiva do Crea-PR que está atuando na Soea e vamos estudar a melhor forma de colaborar com o Conselho nesse evento do Sistema Confea/Crea e Mútua”.

Para o presidente do Crea-PR, “a parceria com a Mútua é fundamental para o sucesso da Soea e do Congresso Nacional de Profissionais”. O CNP será realizado imediatamente após a Soea, nos dias 2 e 3 de setembro, também em Foz do Iguaçu. Além do presidente Krüger, pelo Crea participaram da reunião o gerente do Departamento de Relações Institucionais do Crea-PR, Claudemir Prattes, e a gestora de eventos do Conselho, Renata Nymberg.

 

2ª reunião da Comissão Organizadora Nacional da 73ª Soea e do 9º CNP

 



ConSoea pauta assuntos como patrocínio do evento, Contecc e homenagens da Comissão do Mérito. À mesa, na foto, Mario Amorin, José Tadeu, Joel Krüger e Paulo Guimarães

Entre outros itens de pauta, a Comissão tratou de assuntos relativos à busca por patrocinadores e expositores para a Semana Oficial e sobre eventos simultâneos incluídos na programação, como a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito e da inscrição no Livro do Mérito do Sistema, que serão realizados na abertura da Soea. A Comissão do Mérito, por meio de seu chanceler, o conselheiro federal Mário Amorim, informou que os Creas têm até o dia 29 de abril para enviar os nomes de profissionais e de instituições de ensino e pesquisa indicados a receber as honrarias do Sistema Confea/Crea e Mútua, como reconhecimento pelos serviços prestados ao desenvolvimento tecnológico nacional e participação na defesa dos profissionais do Sistema.

Ainda como assuntos de pauta, a Comissão tratou do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia  (Contecc), de valores e prazos das inscrições de profissionais, estudantes e convidados e da proposta de criação do Projeto Feira de Boas Práticas do Sistema – que incluiria a Carta de Serviços da Mútua -, entre outros.

Quanto aos temas pertinentes ao CNP, foram definidos os números de delegados votantes e de convidados do Confea, dos Creas e outras instituições. No caso da Mútua, o número de delegados e convidados permanece o mesmo da última edição do Congresso, em 2013, ou seja, 32 delegados (sendo os cinco diretores executivos e os 27 diretores gerais regionais) e 54 convidados (diretores administrativos e financeiros das Regionais). Foram apresentadas sugestões de ferramentas de votação que garantam a segurança da computação de votos nas escolhas de propostas a serem apresentadas.

Estiveram presentes à reunião da ConSoea e CNP o presidente do Confea, José Tadeu da Silva, que é o coordenador da Comissão; o presidente do Crea-PR e coordenador adjunto, Joel Krüger; o presidente da Mútua, Paulo Roberto de Queiroz Guimarães; o presidente do Crea-CE (72ª Soea), Victor Cesar Frota Pinto; o chanceler da Comissão do Mérito, conselheiro Mário Amorim; o coordenador adjunto da Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais), conselheiro federal Willian Alves Barbosa; o representante da Coordenadoria Nacional das Cãmaras Especializadas, Glauber Pinheiro; o diretor de Benefícios da Mútua, Jorge Silveira, a secretária da ConSoea, Flávia Botelho; o secretário do CNP,  Edgar Platino Bacelar; a assistente da Cais, Claudia Regina Machado, as gestoras da Mútua Vivianny Azevedo e Margareth Vicente; além de toda a Comissão Organizadora Regional da Soea do Crea-PR.

 

Serviço

* A 73ª Soea será realizada em Foz do Iguaçu (PR), de 29/08 a 1º/09, e terá como tema “A Engenharia a favor do Brasil – Mudanças e Oportunidades”.

* O 9º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) será realizado também em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 2 e 3/09.

* O lançamento da 73ª Soea está marcado para o dia 11/04, às 19h, em Curitiba(PR).

 

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.