Crea e Governo de AL debatem acessibilidade na duplicação da AL-101 Norte

O Secretário Mosart da Silva Amaral, da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano de Alagoas, vai estar no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-AL) no próximo dia 22, às 19 horas, para apresentar o projeto executivo da primeira fase das obras de duplicação da AL-101 Norte, e debater sobre o cumprimento da Lei de Acessibilidade em obras de engenharia.

Atento aos benefícios que a iniciativa vai trazer para a infraestrutura da cidade e a futuros investimentos em prol do crescimento da região, o plenário do Crea-AL propôs ao secretário Mosart que apresentasse aos conselheiros e toda a comunidade técnica a complexidade do projeto, destacando principalmente os pontos de acessibilidade da obra.

A preocupação acontece após reunião ocorrida no final de 2015, entre o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que trabalham num acordo de cooperação técnica com o objetivo de garantir a implementação das exigências de acessibilidade previstas na legislação brasileira (lei 10.048/2000) em quaisquer obras de engenharia.

“Estamos convocando toda a comunidade técnica para participar dessa plenária extraordinária para que possa tomar conhecimento dessa obra de relativa importância para o povo alagoano. Também queremos saber detalhes para formar opinião e dirimir todas as dúvidas em um debate transparente e aberto aos interessados neste importante avanço na infraestrutura da região Norte”, afirma o presidente, que também destacou que o Crea estará sempre a disposição para sanar dúvidas relacionadas ao cumprimento das normas de acessibilidade.

Com uma extensão de 5,6 quilômetros, a obra começa no bairro de Cruz das Almas, em frente ao Parque Shopping e segue até a Garça Torta. A ordem de serviço foi assinada no último dia 18 de janeiro e a obra da primeira etapa deverá ser concluída até o final de 2016.

 

Fonte: Crea-AL

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.