Mútua apoia o movimento “Hora do Planeta 2016”, da WWF

A Mútua, como uma instituição atenta e consciente com as questões sociais e ambientais, está apoiando a campanha “Hora do Planeta 2016”, promovida anualmente pela respeitada organização não-governamental WWF (World Wide Fund for Nature – Fundo Mundial para a Natureza).

Trata-se do maior ato simbólico mundial pelo meio ambiente, no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global. É uma iniciativa mundial da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. Durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global. Este ano, a mobilização será no próximo sábado, dia 19, de 20h30 às 21h30.

No horário combinado, a Mútua vai desligar as luzes do prédio de sua Sede, em Brasília (DF), e estenderá o convite para que suas Regionais de todos os estados façam o mesmo.

Criada em 2007 na Austrália, quando ocorreu somente na cidade de Sidney, a Hora do Planeta desembarcou pela primeira vez no Brasil em 2009. Com promoção do WWF-Brasil, anualmente a Hora do Planeta envolve um número maior de pessoas, cidades e empresas no país.

Além de cidades, órgãos públicos – que irão apagar as luzes dos principais monumentos no dia 19 -, instituições de ensino e muitas empresas já confirmaram participação este ano, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Em um vídeo impressionante, a WWF faz o chamamento para que as pessoas comecem a mudar seus hábitos em prol do bem-estar do planeta e de cada ser que o habita. Participe também da Hora do Planeta.

Mas não basta apagar as luzes. É preciso ter consciência da importância dos nossos atos no dia a dia para defender, efetivamente, o nosso planeta!

VEJA AQUI O VÍDEO

 

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.