Crea-DF, Defesa Civil e Conselhos Profissionais da Saúde farão fiscalização integrada em hospitais

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) coordena uma ação conjunta com Conselhos profissionais convidados e a Defesa Civil do Distrito Federal, para fiscalizar os 17 hospitais públicos do DF. A ação será deflagrada na próxima quinta-feira (17/03), a partir da 9 horas, com a participação dos conselhos: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do DF (Crea-DF),  Conselho Regional de Enfermagem do DF (COREN-DF) e o Conselho Regional de Medicina (CRM-DF).

Na quinta-feira (10/03), o Diretor de Fiscalização do Crea-DF,eng. agrônomo Kleber Santos, a chefe da Divisão de Fiscalização (DIF), téc. telecomunicações Aline Azevedo, e o agente de fiscalização Alcebíades Souza estiveram reunidos com representantes dos órgãos envolvidos para alinhar questões logísticas da fiscalização, que irão contribuir para a otimização e eficiência da ação integrada.

As verificações serão focadas em três campos principais: RH, MEDICAMENTOS/MATERIAIS HOSPITALARES E, INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS HOSPITALARES, sendo que o último objeto é de competência de fiscalização por parte do Crea-DF.

A chefe Aline Azevedo afirma que “nessa ocasião o Crea-DF também realizará uma fiscalização universal, buscando as demais atividades de Engenharia desenvolvidas no local”.

Ações conjuntas
Desde 2013, o Crea-DF tem participado de fiscalizações em conjunto com outros órgãos e autarquias do setor público. Uma das primeiras ações foi articulada com o Conselho, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e entidades da área de segurança eletrônica.

 

Fonte: Crea-DF

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.