Conselho vistoria obras de duplicação da BR 280 em Jaraguá do Sul

O Crea-SC fiscalizou no dia 3.03 a obra do Túnel do Morro do Vieiras, em Jaraguá do Sul, que integra o projeto de duplicação da BR 280. O túnel 1 está  com  aproximadamente 500 metros de extensão perfurados e o túnel 2 com 100 metros.

Durante a ação foi cobrado o registro das empresas contratadas e as ARTs – Anotação de Responsabilidade Técnica dos serviços executados. A fiscalização foi realizada pelos fiscais Alvaril Gomes Junior e Ulisses Espindola da Rosa, acompanhada do Eng. Civil Tiago Delfino Garcia da Cetenco Engenharia S/A. A visita foi agendada com o DNIT por intermédio do Eng. Antônio Carlos.

A duplicação da BR-280 foi tema de reunião do Fórum Parlamentar de Santa Catarina no dia 7, no Centro Empresarial de Jaraguá. A obra é considerada vital para o desenvolvimento da região Norte/Nordeste. O encontro contou com a participação dos representantes das bancadas catarinenses na Câmara Federal e Senado, representantes de entidades, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Departamento de Infraestrutura Terrestre (DNIT).

Estudo realizado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), com o apoio do Crea-SC mostra que o projeto se encontra praticamente paralisado, com poucas frentes de trabalho, obras especiais não iniciadas (viadutos, pontes e passarelas) e desapropriações pendentes. O levantamento foi realizado pelo engenheiro Ricardo Saporiti, que percorreu em fevereiro os 316,4 quilômetros entre o Porto de São Francisco do Sul e Porto União, no planalto Norte.

 

Fonte: Crea-SC

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.