Presidente do Crea-DF é convidado para lançamento do Pronatec EJA, que promete 2 milhões de novas vagas

Em solenidade no Palácio do Planalto, o presidente do Crea-DF, eng. civil Flavio Correia de Sousa, participou da solenidade de apresentação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para 2016 na manhã de quarta-feira (09/03). A nova fase terá vagas especiais para os estudantes do EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Desde que foi criado, em 2011, o programa ofertou até o ano passado cerca de 9 milhões de oportunidades. A informação foi dada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, durante seu discurso. Ele afirmou que o Pronatec terá um modelo diferente, em que o aluno faça o curso profissionalizante e, ao mesmo tempo, conclua o ensino médio.

Na visão do presidente Flavio Correia, "O fortalecimento da formação técnica é essencial para o futuro de nossa nação. Que o Pronatec se torne uma realidade, não fique só no discurso e consiga transformar a vida de milhões de Brasileiros", defendeu o engenheiro civil.

A presidente da República Dilma Rousseff e o ministro Mercadante anunciaram 2 milhões de novas vagas no Pronatec para este ano. Além disso, o ministro da Educação informou que neste ano os estudantes poderão fazer cursos do Pronatec à distância. O MEC vai criar uma plataforma chamada de MECFlix em parceria com mais de 30 TVs públicas pelo país, para transmitir as aulas, permitir orientação dos professores e diálogo entre os alunos.

 

Fonte: Crea-DF

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.