Inscrições de prêmio para mulheres na ciência estão abertas

Cada uma das sete selecionadas receberá R$ 50 mil para aplicar em pesquisas. As inscrições vão até 6 de maio

 

A L’Oréal Brasil, em parceria com a UNESCO no Brasil e com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), abriu inscrições para o 11º Prêmio L’Oréal-UNESCO-ABC para mulheres na ciência. O programa tem o intuito de promover e valorizar a participação das mulheres no mercado científico. As pesquisadoras interessadas podem submeter seus projetos para avaliação até 6 de maio pelo site.

Para participar, as pesquisadoras devem ter concluído o doutorado antes de 1 º de janeiro de 2010 e ter o currículo atualizado na plataforma Lattes. Ao todo, sete pesquisas serão premiadas com bolsa-auxílio de R$ 50 mil, cada uma. As selecionadas serão anunciadas em agosto e a cerimônia de premiação será em outubro.

Depois de dois anos, cada vencedora deverá enviar à ABC e à L'Oréal um relatório com, no máximo, duas páginas, com uma breve descrição de como a bolsa-auxílio foi aplicada e como ela contribuiu para as atividades de pesquisa, seja no progresso do projeto científico, no benefício a outros pesquisadores ou à universidade.

 

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.