Baianas criam Gerenciador Online para diminuir gastos de energia

Fruto de dois anos de pesquisa de iniciação científica e melhorias de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), o Gerenciador Online ganhou o primeiro lugar na última edição do Prêmio Proteste – Inovação. O sistema foi criado pelas estudantes de engenharia da computação, da Faculdade Área 1, Tuane Paixão e Danielle Oliveira, para monitorar e controlar informações sobre o consumo de energia elétrica diariamente.

O Gerenciador Online tem como função auxiliar as pessoas na diminuição de gastos. Após experiência de sucesso, as estudantes pensam em expandir para outras áreas e comercializar o aplicativo. “O país está em crise, temos que fazer algo para sair dela, não podemos ficar de braços cruzados”, enfatiza Danielle.

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos que premia anualmente projetos que apresentam ideias para economia de energia e água. “A premiação da Proteste é o reconhecimento do potencial do trabalho. Entre 127 projetos, o Gerenciador Online representa o potencial de inovação, possibilitando o gerenciamento remoto da instalação residencial. É um orgulho representar a Bahia no curso nacional”, declarou Danielle.

 

Fonte: Crea-BA

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.