Crea-DF participa da abertura da Escola Internacional de Energia Solar 2016

Na manhã de terça-feira (01/03) o presidente do Crea-DF, Flavio Correia participou da mesa de abertura da Escola Internacional de Energia Solar (International School on Solar Energy, ISSE) realizada na Universidade de Brasília (UNB) que acontece do dia 01 à 04 de março, na Faculdade de Tecnologia (FT) da Universidade.

A Escola Internacional de Energia Solar é uma iniciativa da Universidade de Brasília em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, E conta com o apoio do Crea-DF e com parcerias importantes envolvendo universidades brasileiras e internacionais, companhias de energia, indústrias, agências internacionais e agências governamentais.

Essa é a segunda edição do evento, e teve por objetivo explorar desafios tecnológicos na conversão de energia solar no contexto de sistemas fotovoltaicos e sistemas heliotérmicos, incluindo a apresentação de casos de sucesso na implementação de sistemas de aproveitamento de energia solar.

Para o presidente do Crea-DF a Escola Internacional de Energia Solar 2016 é uma ótima oportunidade para estudantes de engenharia e profissionais interessados a compreender melhor a conversão de radiação solar em energia elétrica limpa e ambientalmente. “O mercado de energia solar está iniciando em nosso país, destaco como exemplo que o maior complexo do mundo, localizado na Califórnia, Estados Unidos é 100 vezes maior que a usina instalada em Tubarão que tem uma capacidade instalada de 3MW. Grandes empresas de painéis fotovoltaicos de outros países, já enxergam o grande mercado Brasileiro”, destacou Flavio.

Durante o evento palestrantes reconhecidos internacionalmente vão falar sobre diferentes aspectos importantes para o desenvolvimento da energia solar no Brasil e no mundo. Além disso, diversas oficinas patrocinadas por empresas do setor de energia solar vão ser oferecidas para uma aprendizagem na prática.

Também participaram da mesa de abertura do evento o Reitor da UnB, Ivan Camargo, representando a embaixada da Alemanhã, Kordula Malhlhart, o secretário de meio ambiente, André Lima, os diretores da faculdade de tecnologia da UnB, Antonio Brasil e Mario de Siqueira e ainda representando Furnas Centrais Elétricas, Nelson Araújo.

 

Fonte: Crea-DF

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.