Mútua concede primeiro benefício Energia Renovável a associado do Tocantins

O primeiro associado Mútua do país a utilizar o novo benefício Energia Renovável, o sócio da Mútua-TO, eng. eletric. Marcus André Pereira Oliveira, acaba de inaugurar em sua residência o fruto da concessão: um sistema fotovoltaico totalmente adquirido com o auxílio reembolsável da Mútua. São várias as vantagens da adoção de um sistema de energia solar. Recuperado o investimento inicial, quase não há gastos excedentes, pois a demanda de manutenção é mínima e o sistema não gera resíduos nem emite gases poluentes, o que contribui para a redução do aquecimento global e do efeito estufa.

Tendo recentemente finalizado doutorado em sistemas fotovoltaicos e trabalhando como professor no Instituto Federal de Tocantins (IFTO) – Campus Palmas -, o engenheiro é pesquisador na área de energias renováveis e não teve dificuldades em instalar os equipamentos com a ajuda de um colega. Mas caso o associado precise, com o benefício da Mútua também é possível pagar pela mão de obra para a instalação. “Para o meu sistema, eu mesmo fiz a instalação, com auxílio de um amigo que tem boa experiência em montagem de sistemas similares”, explicou o eng. eletricista. O associado salientou o bom atendimento a ele recebido pela equipe da Mútua-TO, que o orientou sobre documentação necessária e regras para esta nova modalidade de benefício.

De acordo com o relato de Marcus Rogério, com o apoio da Mútua e escolha correta de fornecedores e dos equipamentos, o processo foi rápido e descomplicado. “O projeto do sistema havia sido protocolado no mesmo dia na concessionária de energia (Energisa). Após o prazo combinado, o valor foi depositado na minha conta e imediatamente adquiri um "Kit" de uma empresa que importa painéis e possui fabricação própria do inversor PHB-4600, já homologado pelo Inmetro e autorizado pela Aneel”, exemplificou o associado, já usufruindo do novo sistema em sua residência.

Benefício Energia Renovável

O Energia Renovável é um auxílio financeiro reembolsável destinado ao associado e seus dependentes para a aquisição ou substituição de tecnologias, equipamentos e serviços ligados a energias renováveis ou ecologicamente correta, seja em sua residência, empresas ou propriedades rurais. Os valores concedidos são de até 80 salários mínimos, com prazo para reembolso de até 36 meses e com taxa de juros a partir de 0,30% ao mês, acrescido do INPC dos últimos doze meses.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.